SÉRIES

WANDAVISION: Confira os principais pontos sobre o episódio 7

O episódio 7 de WandaVision fez aquilo que a série já está acostumada a fazer, trazer surpresas para os fãs. Contudo, com algo um pouco diferente, pois este foi um dos poucos da série que trouxe mais respostas do que perguntas. Contando apenas com 30 minutos de duração, e mais uma cena pós créditos de 20 segundos, o sétimo episódio da série trouxe poucos momentos importantes sobre Wanda e Visão em si, mas deu mais respostas sobre Mônica Rambeau, Mercúrio e principalmente Agnes.

Spoilers do episódio 7 de WandaVision abaixo


Visão e Darcy

Não há muito o que falar sobre esses dois no episódio. Visão e Darcy foram inseridos como alívios cômicos para os momentos mais importantes no final do episódio. Ainda assim, vale citar que embora ainda não tenha recuperado a memória, Visão agora compreende o escopo de onde está inserido.

Isso porque Darcy contou para ele todos os acontecimentos desde a criação dele por Ultron, até o momento de sua morte em Guerra Infinita. O herói agora compreende o que Wanda está fazendo, embora não concorde, entender a razão pela qual ela está fazendo o que está fazendo é a forma mais próxima para perdoá-la.


Os poderes de Wanda

Após expandir os limites da barreira que colocou sobre Westview, as coisas parecem ainda menos normais. Isso porque se antes Wanda conseguia controlar tudo livremente, o que ela fez para salvar Visão no episódio 6 de Wandavision tirou completamente o controle dela sobre a situação.

Durante esse episódio, vemos os poderes de alteração de realidade da Feiticeira Escarlate atrapalhar não somente ela, mas o cotidiano de sua família. Tanto, que a realidade dentro de sua casa agora permanece constantemente se alterando, isso somado a sua falta de paciência faz com que ela peça ajuda para Agnes cuidar de seus filhos. O episódio também parece apontar a depressão, ou pelo menos o quanto Wanda está deprimida com a forma que as coisas que estão acontecendo.


Monica Rambeau

Nesse episódio de WandaVision os fãs tiveram um vislumbre daquilo que sempre esperavam ver, a capitã Mônica Rambeau tomando posse de seus super poderes. Como mencionado no episódio anterior, o fato de Monica ter atravessado a barreira criada por Wanda duas vezes, fez com que sua estrutura corporal fosse modificada. Obstinada em salvar a Feiticeira Escarlate, a capitã da E.S.P.A.D.A decide então atravessar a barreira uma terceira vez, o que mais uma vez altera a estrutura molecular dela, dando-lhe super poderes.

Nos quadrinhos, Monica pode manipular ou se transformar em qualquer forma de raio dentro do espectro eletromagnético, incluindo raios gama e raios cósmicos. Com essas habilidades, ela pode alterar sua própria aparência, voar, ganha força e velocidade sobre-humana, fica intangível, absorve e lança rajadas de energia (dentre outras coisas).

No episódio 7 de WandaVision, só o que vimos até então foram as partes físicas de seus poderes, então será necessário descobrir quais das mais variadas habilidades serão apresentadas futuramente. Mônica também foi a primeira Capitã Marvel, mas levando em conta que esse título ficou com Carol Danvers nos filmes, também é preciso esperar para saber se a heroína escolhera ser chamada de Fóton, Pulsar, Espectro, Dama da Luz ou Daystar.


Comercial do Nexus

A principio parece que o Comercial que vemos na metade da sitcom parece se tratar de algum remédio para aumentar o ânimo de pessoas deprimidas. Contudo, como bem sabemos WandaVision não insere comerciais sem um significado mais profundo, e esse não foge a regra.

Nos quadrinhos, o Nexus é um portal interdimensional que fornece um caminho para todas as realidades possíveis. Não a toa, foi revelado que Wandavision terá ligação com Doutor Estranho 2: O Multiverso da Loucura. Talvez haja na série alguma informação não revelada sobre como haverão tantas versões do Homem Aranha de diversas realidades.


Mercúrio de Evan Peters

As respostas para Mercúrio ainda não foram tão grandiosas como foram com Mônica e Agnes. Ainda assim, os minutos finais do episódio apresentaram a resposta para uma pergunta que muitos fãs estavam se fazendo. “Quem foi que enviou Mercúrio?”. Ninguém menos do que Agatha Harkness.

Quando a série revela quem é Agnes, nós temos alguns flashbacks mostrando alguns momentos em que a personagem fez algumas manipulações, dentre elas, enviar o Mercúrio de Evan Peters para a casa de Wanda utilizando seus próprios poderes. Isso sugere que a personagem pode estar controlando esta versão do herói para seus próprios propósitos. Além disso, estar sendo controlado por Agatha sugere que o personagem não é Mephisto. Afinal, Mephisto é mais poderoso do que Agatha, seria estranho que o vilão estivesse sendo controlado por alguém inferior, possível, mas estranho.

Na cena pós créditos do episódio, nós temos Mônica aparentemente sendo capturada por Pietro, esse momento deixa em aberto 3 questionamentos. Quem é este novo Mercúrio? Ele é realmente Pietro? Ele ainda está sendo controlado?


Agnes/ Agatha Harkness

A grande maioria das pessoas que acompanham quadrinhos sabiam, ou no mínimo desconfiavam que Agnes se tratava da bruxa Agatha Harkness, mas tivemos a revelação com um incrível ato musical da personagem. Agatha nos quadrinhos se trata de ninguém menos do que uma das bruxas mais poderosa da Terra. Foi ela quem treinou Wanda nas artes místicas depois que descobriu sobre os poderes da Feiticeira Escarlate.

Em WandaVision, a personagem se revela como a principal arquiteta de todo plano para fazer Visão se dar conta de que algo está errado. Ela liberta Herb do feitiço de Wanda enquanto o Vingador está no quintal e o vê confuso, leva o falso Mercúrio para a casa do casal protagonista, revela a Visão que ele está morto … e matou Faísca também. Aparentemente tudo era um plano para conseguir levar os gêmeos Billy e Tommy para o seu porão, por algum motivo funesto.

A princípio, não temos respostas oficiais sobre qual a razão da bruxa querer fazer isso, mas temos uma teoria sobre isso e outras coisas que você pode conferir abaixo.


Teorias sobre Agatha Harkness
Señor Scratchy

O coelho dentro da gaiola no momento em que Wanda chega na casa de Agatha, mais uma vez sugere algo dos quadrinhos, onde um Scratch também foi aprisionado. Se trata de Nicholas Scratch, vilão do Quarteto Fantástico e filho de Agatha Harkness. Nicholas fez a comunidade de feiticeiros da Nova Salém acreditar que Agatha os havia traído, o que quase levou a bruxa a ser condenada a morte. No entanto, a mentira dele foi exposta, ele assim foi banido, sendo aprisionado em outra dimensão.

Agatha não tem alma?

Você é silenciosa Agnes, dentro de você“. Essas foram as palavras que Billy disse para a feiticeira enquanto brincava com o coelho. Como bem sabemos, esse tipo de diálogo não é inserido em vão, e levando em conta o despertar dos poderes do jovem garoto, tudo fica ainda mais suspeito. Os poderes de Billy parecem ser de alguma forma relacionados a telepatia ou empatia, sendo que atualmente ele parece escutar os pensamentos da população de Westview, o que o incomoda muito. Agatha Harkness é a exceção, ele não sente nada vindo dela, seria por que ela bloqueia seus pensamentos? Ou porque não há nada mesmo dentro dela, como se ela não tivesse alma? Se esse último for o caso, talvez ela tenha perdido a alma para certo demônio.


A mosca/inseto na parede

“Mephisto originalmente é um demônio extra-dimensional da Marvel que apareceu pela primeira vez como uma mosca. Seu governo se deu em uma pequena dimensão flamejante que ele chamava de ‘Inferno’ ou ‘Hades’, embora não seja nem o Inferno da religião cristã nem o Hades governado por Plutão”. Só com essa descrição já o suficiente para teorizar que Agatha não é a verdadeira mandante de tudo o que está acontecendo, somada a teoria acima, as coisas se encaixam muito melhor. Nos quadrinhos da Marvel, Wanda utilizou fragmentos da alma de Mephisto, sem saber, para criar seus filhos. No final, o vilão aparece para recuperar seus fragmentos e ela descobre que as crianças não são reais – entenda melhor aqui.

Como não vimos Wanda utilizar os fragmentos da alma do vilão para criar Billy e Tommy, pode ser que caso essa parte da história seja adaptada, ela será modificada, talvez com as almas dos garotos sendo necessárias para trazer Mephisto de volta a vida ou ao plano terreno. Mas será necessário ver a conclusão da série para ter certeza.


O que você achou do episódio 7 de Wandavision? Diga nos comentários.