Confira todos os crimes cometidos por Wanda Maximoff no MCU
Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) pode ser uma vingadora, mas, infelizmente, ela é mais amplamente conhecida no universo cinematográfico da Marvel pelos inúmeros crimes que cometeu. WandaVision até revelou que Wanda é classificada como terrorista pela SWORD. Embora ela tenha lutado ao lado dos heróis mais poderosos da Terra e ajudado a salvar o universo de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Ultimato, Wanda tem uma ficha de registro surpreendentemente longa como uma criminosa procurada internacionalmente.
Os fãs sabem que Wanda provou ser uma boa pessoa que tragicamente sofreu uma quantidade devastadora de perdas pessoais, mas olhando objetivamente para suas ações, não é difícil ver por que a SWORD e as muitas agências de aplicação da lei no MCU a consideram a uma criminosa e terrorista. Confira aqui:
⊗ Recruta da Hidra
Wanda e Pietro Maximoff foram radicalizados pela Hidra em Sokovia, anos depois que seus pais foram mortos quando eles tinham 10 anos. Após a exposição à Joia da Mente graças aos experimentos da Hidra, os gêmeos Maximoff ganharam superpoderes, e Wanda manifestou telecinesia e telepatia. Um de seus primeiros crimes foi invadir a mente de Tony Stark e manipular seus maiores medos e traumas, mostrando a ele uma visão dos Vingadores mortos por uma invasão alienígena. Esta visão levou diretamente a Stark construir Ultron, que ele pretendia ser uma “armadura ao redor do mundo”. Em vez disso, Ultron evoluiu para uma ameaça global que tentou usar a própria Sokovia para causar um evento em nível de extinção.
⊗ Capanga de Ultron
Depois que os Vingadores derrotaram a Hidra em Sokovia no começo de Era de Ultron, Wanda e Pietro se juntaram a Ultron, que prometeu aos gêmeos a derrota dos Vingadores. Os Maximoffs acompanharam Ultron até Joanesburgo, na África do Sul, onde roubaram o suprimento de Vibranium de Ulysses Klaue. Quando os Vingadores chegaram para detê-los, Wanda usou seus poderes para invadir as mentes do Capitão América, da Viúva Negra e de Thor, plantando visões do passado e do futuro dos Vingadores, que ficaram incapacitados. Wanda também invadiu a mente de Bruce Banner, que se transformou no Hulk e atacou Joanesburgo.
⊗ Missão de Lagos
Em Capitão América: Guerra Civil o erro trágico de Wanda em Lagos, quando ela usou seus poderes para conter e afastar de uma bomba usada por Brock Rumlow, levou à morte de vários civis e 11 equipes de resgate de Wakanda. Foi então que a mídia e o sentimento público se tornaram hostis a Wanda Maximoff e, desde então, não era seguro para ela se aventurar em público. Mas enquanto Wanda era apedrejada pela opinião pública, o que aconteceu em Lagos foi ainda um acidente. No entanto, foi o estopim que dos Acordos de Sokovia, que obrigava que os Vingadores deixassem de ser uma organização privada e seguissem ordens das Nações Unidas. O erro de Wanda mudou permanentemente o destino dos Vingadores.
⊗ Team Cap
Ao contrário de Tony Stark, Visão, James Rhodes e Natasha Romanoff, Wanda não assinou os Acordos de Sokovia, então Stark a colocou em prisão domiciliar sob a supervisão de Visão. Escapar com Clint Barton para se juntar ao lado do Capitão América imediatamente fez de Wanda Maximoff uma criminosa internacional mais uma vez. Quando eles se recusaram a se render e lutaram contra o Time do Homem de Ferro em Berlim, Wanda, junto com Steve Rogers, Bucky Barnes, Sam Wilson, Barton e Scott Lang, se tornaram combatentes inimigos sob os Acordos de Sokovia. Barton, Lang, Wilson e Maximoff foram capturados após a batalha no Aeroporto de Berlim e presos na instalação de segurança máxima chamada A Balsa. Pouco tempo depois eles foram resgatados por Steve Rogers.
⊗ Fugitiva em Guerra Infinita
No final de Guerra Civil, Steve Rogers tirou Wanda, Sam, Clint e Scott da balsa. No entanto, tanto o Homem Fomiga quanto o Gavião Arqueiro fizeram acordos com o FBI para permanecerem em prisão domiciliar com suas famílias. Sem família para onde retornar, Wanda Maximoff não fez tais concessões com as autoridades policiais e se tornou uma fugitiva ao lado de Rogers, Romanoff e Sam Wilson. No entanto, Wanda e Visão secretamente tiveram alguns encontros românticos, incluindo na Escócia, no início de Vingadores: Guerra Infinita.
⊗ Ataque à sede da SWORD
Após a ressurreição de Wanda e seu papel ajudando a destruir Thanos em Vingadores: Ultimato, não está claro se ela assinou os Acordos de Sokovia. Independentemente disso, o 5° episódio de WandaVision, “Em um episódio muito especial”, revelou que poucos dias depois dos eventos finais de Vingadores: Ultimato, Wanda descobriu que o cadáver do Visão estava sendo mantido na sede da SWORD e foi resolver o problema por conta própria. Maximoff atacou a SWORD e roubou o cadáver do Visão, o que é uma violação direta da Seção 36B dos Acordos de Sokovia.
⊗ Anomalia de Westview
Wanda ressuscitou Visão e assumiu o controle da cidade de Westview, New Jersey, mantendo 3.000 pessoas como reféns. Maximoff ergueu uma barreira de energia sobre a área que foi apelidada de “Hex”, que distorce a realidade para qualquer pessoa que entra. Estranhamente, ela também alterou a realidade dentro de Westview para que ela e Visão pudessem viver como marido e mulher (e mais tarde como pais) em uma sitcom de TV que se desenvolve ao longo das décadas a partir dos anos 1950. No entanto, o controle da mente de Wanda é uma violação dolorosa para todos os moradores de Westview, que são compelidos a manter a fantasia de Maximoff contra sua vontade. Quando o SWORD tentou penetrar Westview, Wanda destruiu seus drones, repeliu à força seus agentes, incluindo a Capitã Monica Rambeau, e enfrentou a SWORD, virando todas as armas contra o diretor Tyler Hayward.
É seguro dizer que nenhum outro Vingador conscientemente cometeu tantas violações dos Acordos de Sokovia quanto Wanda Maximoff. Aconteça o que acontecer com Wanda em WandaVision, ela tem uma quantidade enorme de crimes pelos quais responder.
Você apoia a prisão de Wanda Maximoff?
Fonte: Screen Rant
- CONTINUE LENDO: WANDAVISION: 5 bizarrices que foram encontradas na série