SÉRIES

LEGION: Descubra quem são os 10 mutantes mais poderosos da série

Legion é uma série que ficou reclusa a um público muito específico. Ainda que em qualidade técnica poucas adaptações de quadrinhos tenham a mesma qualidade, seu clima único e tom peculiar fez com que grande parte do público não se identificasse com a série. Assim, poucos fãs tiveram a oportunidade de conhecer os personagens que apareceram na produção. Por isso, hoje o Universo X-Men traz uma lista com os 10 personagens mais poderosos da série.


⊗ 10. Cary/Kerry

Cary e Kerry são dois dos personagens mais carismáticos de Legion. Isso porque os mutantes possuem uma característica peculiar que os torna 2 mutantes em um único corpo. Assim, ver o desenvolvimento deles enquanto personagens, suas angustias, o aprendizado de ser o corpo principal ou secundário é algo bastante interessante de ver.

Cary é um gênio em diversas áreas científicas, o que faz dele um membro extremamente importante para a equipe. Enquanto Kerry é uma exímia artista marcial, especialista em diversos tipos de armas e combates. Quando um dos dois está ferido, ao se fundirem, o mutante que não ficou com o corpo principal ativa um fator de cura se recuperando sem maiores problemas. Assim, enquanto dupla, os mutantes conseguem cobrir tanto a área física de batalha, quanto a parte intelectual e tática por serem dois corpos em um. No entanto, como Kerry passa mais tempo sendo o corpo secundário, ela envelhece em um ritmo muito menor do que Cary.


⊗ 9. Ptonomy

Esse é um personagem que não possui habilidades grandiosas, ainda assim, são poderes extremamente úteis para muitas pessoas. Um mutante que possui as habilidades que o personagem interpretado por Jeremie Harris tem, poderia ficar milionário na vida real.

Seu poder permite ver as memórias dos outros, filtra-las ou modificá-las. Ele também pode trazer outras pessoas para a memória de um indivíduo, resgatando momentos importantes da psique da pessoa, revisitando-os. Além disso, ele pode fazer pessoas dormirem apenas com um toque. O mutante também possui uma memória perfeita da qual ele nunca se esquece de uma lembrança. Ptonomy chegou a citar que ele se lembre inclusive, dos momentos em que esteve no útero de sua mãe.


⊗ 8. Syd

A personagem mais complexa e cinza em Legion. Com o decorrer da produção, Syd se mostra alguém amável e odiável no mesmo nível, o que faz dela uma das personagens mais interessantes de se acompanhar. Parte disso se dá por causa de sua habilidade mutante.

Quando Syd toca alguém, ela troca de corpo com o alvo. Isso significa que ela pode viver momentaneamente a vida da pessoa, enquanto força o tocado a viver dentro do corpo dela. Este é um processo reversível, mas ela pode causar grandes danos ao manipular eventos com o rosto e a voz de outra pessoa. A mutante causou estragos enormes tocando pessoas tanto sem querer, quanto de propósito, pois a responsabilidade que se precisa para uma habilidade dessas, não é exatamente o ponto forte de Syd. Imagina cometer crimes com o corpo alheio? Foi exatamente o que Syd fez.


⊗ 7. O Olho

O Olho, ou Walter foi um mutante que trabalhou para a divisão 3. Esse é um dos personagens mais marcantes da primeira temporada, por causa de sua aparência assustadora, além de seu relacionamento obsessivo com Kerry. É revelado que o vilão sofreu bullying na infância por causa de uma suposta lentidão de aprendizado, o que pode significar que o personagem também é neurodivergente.

Walter é um telepata poderoso, capaz de usar seu poder de várias formas. Ele demonstrou capacidades para sentir a presença de seres astrais nas proximidades, também usou suas habilidades mutantes para incapacitar seus inimigos. Além disso, ele pode alterar sua própria aparência, além de possuir algum grau de intangibilidade.


⊗ 6. Rudy

Esse é um personagem que poderia estar em uma posição muito maior nessa lista, se ele não tivesse morrido no início da primeira temporada. Pois embora ele tenha aparecido pouco, suas exibições de poderes demonstraram uma capacidade absurdamente grande.

Rudy possui telecinese, ou seja, o poder de mover objetos com um simples gestos com as mãos. Seus poderes permitem que ele pegue e arremesse objetos muito maiores e mais pesados do que ele, sem esforço, como pedras e veículos, movendo-os a centenas de metros em segundos. Aparentemente, ele sequer precisa saber onde o alvo está, visto que ele demonstrou a capacidade de atacar soldados inimigos sem vê-los.


⊗ 5. Oliver

Oliver é uma das figuras mais excêntricas de Legion, mas também um mutante que possui um conhecimento imenso de suas próprias habilidades. Esse fato foi o suficiente para que o Rei das Sombras visse Oliver como um ótimo hospedeiro para que ele pudesse atingir seus planos.

Oliver Bird é um telepata capaz de perceber, sentir e ler informações vindas das mentes de outras pessoas. Além disso, ele demonstrou uma incrível habilidade de manipular o plano astral. Dentro do local ele consegue manipular a matéria criando tudo aquilo que ele imaginar e desejar. Lá ele também conseguia saber de informações do que acontecia tanto dentro quanto fora do plano astral. O mutante também se mostrou capaz de fazer projeções astrais.


⊗ 4. Switch

Jia-Yi é uma personagem que foi introduzida somente na última temporada de Legion. Então é surpreendente que ela tenha se tornado uma das mais interessantes, mas foi o que aconteceu. Não só isso, a jovem se mostrou muito mais poderosa do que a maioria dos mutantes que deram as caras na série.

As habilidades de Switch são um ponto chave para a terceira temporada, pois ela é uma viajante do tempo. A mutante pode criar portas para o corredor do tempo, permitindo que ela escolha portas no passado podendo alterá-lo ou indo para o futuro. No entanto, quanto mais longe no passado ela vai, mais demônios guardiões do tempo surgem para tentar impedir.


⊗ 3. Charles Xavier

Não é nenhuma surpresa que o Professor X estaria nessa lista. O mutante não é apenas um dos mais poderosos da série, como figura entre a lista dos mais poderosos até mesmo em outras mídias. Em Legion, temos uma versão jovem do personagem, não tão poderosa quanto aquela que já conhecemos, mas ainda assim, bastante poderosa.

Na série Charles foi poderoso suficiente para enfrentar Amahl Farouk, o Rei das Sombras de igual para igual, e até mesmo derrotá-lo inicialmente. No entanto, Charles não foi poderoso suficiente para matar o vilão, nem possui a vastidão de poderes que o Rei das Sombras ou seu próprio filho tem.


⊗ 2. Amahl Farouk

Esse é mais um caso onde o vilão acaba roubando a cena da história e se mostra tão ou mais interessante que o herói. O vilão interpretado por Aubrey Plaza, Jemaine Clement, mas principalmente por Navid Negahban, traz nuances extremamente interessantes. É mágico ver como um vilão pode ser assustador, carismático, irritante e as vezes até mesmo carinhoso. Sem falar é claro, dos incríveis poderes que o mutante demonstra.

A versão do personagem é muito mais poderosa do que sua contraparte nos quadrinhos. Criado para ser um antagonista a altura de David, Farouk é capaz de usar telepatia, telecinese, teleportar e até mesmo alterar a realidade. Com esses 4 poderes citados, vemos o vilão possuir corpos, controlar mentes, criar imagens de pesadelo, alterar a matéria, voar, transformar pessoas em animais, criar ondas de choque, disparar rajadas de energia dentre muitas outras coisas.


⊗ 1. Legião

O Rei das Sombras é um ser extremamente poderoso dentro do universo de Legion, mas nem mesmo ele chega a ser tão poderoso quanto David. Isso porque o protagonista é apresentado com habilidades semelhantes a de um deus. A Legião é permitido fazer quase qualquer coisa, o que também faz dele alguém extremamente perigoso.

Com sua telecinese, David foi capaz de levitar, controlar objetos e controlar o corpo de pessoas ao redor. Com sua telepatia, o mutante pôde ler mentes, se projetar e manipular o plano astral, alterar memorias e até mesmo compreender línguas estrangeiras.

Mas nada disso no entanto, se compara a capacidade do mutante de manipular a realidade. Com essa habilidade, vemos David alterar cômodos de local, fundir corpos a construções, fazer balas atravessarem sem feri-lo, gerar e lançar rajadas de energia, manipular a matéria, criar campos de força, teleportar, anular o som ao seu redor e até mesmo projetar sua mente para o futuro. Xavier deve estar orgulhoso.


Chegamos ao fim da lista, afinal, você concorda com ela? Qual personagem de Legion é o seu favorito?