X-FACTOR: Equipe quer total autoridade sobre a morte de mutantes
O que acontece quando um mutante morre? Ele passa pelos Protocolos de Ressurreição, coordenados por um grupo conhecido como Os Cinco, e retorna à vida. Simples, não é? Mais ou menos. Muitos mutantes morrem e a fila de ressurreição é imensa. E pior, existe o risco de ressuscitar alguém que não morreu!
Para resolver este problema, surgiu a X-Factor! A equipe formada por Aurora, Daken, Estrela Polar, Ocular, Polaris, Prestígio e Prodígio é responsável por investigar as mortes, examinar as causas e verificar se o mutante está mesmo morto. Basicamente, o CSI mutante. Só que agora o grupo tem novas exigências.
SPOILERS X-FACTOR #6
O time quer ser a autoridade total sobre a investigação das mortes, ou seja, que apenas eles investiguem, nenhum outro grupo mutante e, principalmente, nenhum grupo humano. Dessa forma, eles terão controle total sobre as conclusões tiradas da morte e sobre os dados sobre ela.
Outro ponto interessante da edição é que Prodígio levantou uma questão já levantada pelos fãs há algum tempo. Os mutantes retornam à vida em um novo corpo e não existe cemitério em Krakoa. Então… para onde vão os corpos? O mutante questionou a Dra. Reyes sobre isso, mas ela fugiu da resposta, então a questão segue em aberto.
Aguardemos as próximas edições!
E você, caro mutante, o que achou da equipe ter controle total sobre as mortes? Diga nos comentários!