Wolverine já foi um vampiro nas HQs da Marvel
Ao longo dos anos, a Marvel tomou algumas liberdades substanciais com alguns de seus personagens mutantes. Wolverine, em particular, passou por muitas mudanças radicais. No entanto, muito poucas dessas mudanças se comparam a quando o Wolverine e a Jubileu foram transformados em vampiros.
A transformação aconteceu no X-Men #1-6 de 2010, de Victor Gischler e Paco Medina. Este enredo, “Curse of the Mutants,” o filho de Drácula, Xarus, tenta dominar San Francisco. Depois de matar seu pai, Xarus enviou um homem com uma bomba biológica(seu sangue) para a Union Square. O sangue infectou quase todos na praça, incluindo Jubileu, que estava sem poderes desde Dinastia M. Jubileu foi infectado, e lentamente começou a se transformar.
Enquanto isso, a Nação Vampira assolou San Francisco, levando Ciclope a reunir um conselho de guerra para deter os sugadores de sangue. Durante a caça ao filho de Drácula, os X-Men encontraram Blade, que os informou da morte de Drácula. Juntando-se ao caçador de vampiros, os mutantes relutantemente decidiram ressuscitar Drácula. Após retornar à vida, Drácula partiu, sem um destino claro à vista. Enquanto isso, Jubileu finalmente se aproximou de Xarus, depois de sucumbir ao vírus e se tornar uma vampira. Wolverine foi em busca de Jubileu, matando muitos vampiros no processo.
Infelizmente, Logan caiu em uma armadilha, onde Jubileu mordeu seu mentor. O fator de cura de Wolverine resistiu à transformação no início, mas Logan acabou se transformando em um vampiro também. Wolverine e Jubileu se tornaram a face da Nação Vampira, representando a poderosa união entre mutantes e vampiros. Ciclope exigiu que Xarus deixasse São Francisco, mas em vez disso, o Rei Vampiro enviou seu exército para atacar a ilha mutante de Utopia.
Wolverine liderou o ataque, até que Ciclope reativou o fator de cura de Logan. Secretamente, Ciclope fez com que o Doutor Nemesis injetasse nanorrobôs em Wolverine, o que desligou seu fator de cura para que ele se tornasse um infiltrado na Nação Vampira. Com Wolverine de volta ao normal, os X-Men derrotaram o exército de Xarus, enquanto Drácula confrontou seu filho traidor.
Os X-Men invadiram o quartel-general de Xarus, eliminando os poucos soldados que restaram. Depois que Drácula matou Xarus, Ciclope concordou em devolver o reino de Drácula a ele, desde de que a Nação Vampira deixasse os mutantes em paz. Jubileu, infelizmente, permaneceu como vampira por um tempo. A ex-mutante recebeu um pouco do sangue curativo de Wolverine para manter sua sede de sangue sob controle. Depois de alguns anos, Jubileu finalmente voltou ao normal. Quentin Quire, o Kid Ômega, sacrificou parte da Força Fênix para restaurar a humanidade de Jubileu e seus poderes mutantes.
Recentemente, com a recente ameaça que os vampiros representam para Krakoa, é natural que Wolverine tenha um ódio particular pelos sugadores de sangue. A Nação Vampira deu a Logan um vislumbre de seu poder em primeira mão, transformando ele e Jubileu em monstros sugadores de sangue poderosos. Testemunhando o impacto do vampirismo de perto, Wolverine não gostaria de se arriscar com o exército de Drácula.
Além disso, com o grande número de mutantes em Krakoa, em comparação com Utopia, os vampiros teriam muito mais poder bruto à sua disposição. Se Drácula colocasse as mãos em alguns mutantes de nível Omega, o perigo para os mutantes e para o mundo em geral seria tremendo.
As forças de Drácula também recentemente pegaram um pouco do sangue curativo de Logan, o que já representa uma ameaça significativa. Os vampiros se tornaram caminhantes diurnos, aumentando o perigo de Drácula e sua ninhada para Krakoa. Certamente não ajuda que o antigo inimigo de Wolverine, Ômega Vermelho, esteja trabalhando para os vampiros enquanto permanece em Krakoa.
Fonte: CBR