WANDAVISION: De quem é a voz do rádio?
A primeira série de TV da Marvel Studios para o Disney+, WandaVision, é um programa tão bem humorado quanto misterioso. A série estreou com seus dois primeiros episódios na sexta-feira, revelando uma nova fórmula do MCU. O 1° episódio homenageia a série The Dick Van Dyke Show e o 2° teve fortes inspirações de Bewitched, mas na série da Marvel há algo muito estranho – e absolutamente sinistro – acontecendo.
Esses primeiros episódios apenas dão uma breve dica do que realmente está acontecendo enquanto Wanda(Elizabeth Olsen) e Visão(Paul Bettany) estão casados e vivem uma vida feliz e suburbana em estilo de sitcom, mas a maior revelação vem no 2° episódio, quando um uma voz misteriosa chega através do rádio chamando especificamente Wanda. E a identidade por trás dessa voz pode fornecer uma grande pista sobre a situação real de Wanda.
Quanto Wanda e Dottie(Emma Caulfield Ford) estão sozinhas depois de uma festa do comitê, uma pequena discussão se inicia entre as duas. Wanda insiste: “Garanto a você, não queremos fazer mal a ninguém”, e Dottie a olha bem nos olhos e diz: “Não acredito em você”. Só então, o rádio – que estava tocando “Help Me Rhonda” dos Beach Boys – começa a zumbir e uma voz surge. “Wanda! Wanda!” diz. “Wanda! Quem está fazendo isso com você, Wanda?”. Wanda e Dottie parecem confusas, como se estivessem acordando de um sonho, mas então Dottie quebra o copo em sua mão e ambas voltam à rotina de dona de casa dos anos 60.
Então, de quem é a voz no rádio em WandaVision? Bem, se parece muito com a de Randall Park, que interpretou o agente do FBI Jimmy Woo em Homem-Formiga e a Vespa e que está confirmado para fazer parte do elenco da série.
O final do primeiro episódio revelou um logotipo com uma espada, que parece sugerir a existência da organização SWORD(ESPADA). Nos quadrinhos, a ESPADA é basicamente uma versão espacial da SHIELD e trata principalmente de ameaças extraterrestres. Parece que eles estão de olho em Wanda e em qualquer realidade que ela criou.
Jimmy Woo é um mocinho ou um vilão? Ele parecia ser um aliado quando era oficial de condicional dede Scott Lang (Paul Rudd), então é possível que ele esteja tentando tirar Wanda de qualquer tipo de prisão em que ela esteja. Sua mensagem de rádio implica que ele não sabe que prendeu Wanda, então é possível que ele faça parte de um grupo de resgate. Ou talvez, como policial, ele esteja apenas investigando alguma ocorrência estranha.
Seja qual for o caso, está claro que quando esse tipo de interferência rompe a barreira que mantém a estética do sitcom, Wanda e os outros personagens começam a “acordar” e se lembrar de eventos que podem ser a chave para o que está acontecendo com eles. Se você prestar bem atenção, perceberá que quando o rádio começa a dar defeito, o formato tradicional dos anos 60 sai de cena e até a trilha fica mais moderna. Fique de olho nos detalhes.
Fonte: Collider
- CONTINUE LENDO: WANDAVISION: Vídeo mostra detalhe de figurinos da série