Descubra como Wolverine finalmente recuperou toda sua memória
Wolverine tem vários anos de experiência, mas toda a extensão do passado de James “Logan” Howlett permaneceu um mistério até para ele mesmo durante décadas nos quadrinhos. O programa Arma X apagou memórias de sua vida anterior, deixando Logan como uma das figuras mais mortais do Universo Marvel às custas de seu passado. Porém, as lembranças vieram à tona de uma só vez em 2005.
James Howlett nasceu em Alberta, Canadá, no final do século XIX e seus poderes emergiram quando suas garras de osso saltaram de suas mãos para matar seu pai ilegítimo, Thomas Logan, depois que ele assassinou seu suposto pai John Howlett. Assumindo o apelido de Logan, o mutante viveu vagando ao redor do mundo fisicamente em seu auge, pois seu fator de cura acelerado diminui seu envelhecimento. Algum tempo depois da Segunda Guerra Mundial, Logan se juntou à organização de operações Equipe X, onde recebeu implantes de falsas memórias. Depois de fugir brevemente e trabalhar em outro lugar para o governo canadense, ele foi recapturado e inscrito no programa Arma X, que o transformou em uma máquina de matar definitiva e imparável, e além de unir seu esqueleto com adamantium indestrutível, o programa “apagou” Logan.
Logan conseguiu escapar do programa Arma X e começou a trabalhar para a agência de inteligência canadense, o Departamento H, enquanto seu passado antes da Arma X permanecia um mistério para ele. Entre as primeiras atribuições de Logan estava um planejado assassinato de Charles Xavier antes que o poderoso mutante telepaticamente adulterasse suas memórias para ele se juntar aos X-Men.
Após os eventos de Vingadores: A Queda, onde a Feiticeira Escarlate teve um colapso mental e dobrou a realidade contra os Vingadores, foi decidido pelos X-Men e pelos Novos Vingadores que Wanda Maximoff era muito poderosa e instável para ser deixada viva. Enquanto uma equipe de ataque conjunta rastreia Wanda até as ruínas de Genosha, eles descobrem que ela está deformando a realidade, consumindo todo o planeta.
Na realidade da Dinastia M criada por Wanda, muitos dos heróis realizaram seus maiores desejos. Para Logan, isso significou a restauração completa de suas memórias, incluindo sua vida antes de ser submetido aos horrores do programa Arma X. Isso teve o efeito colateral não intencional de Logan lembrar do mundo antes da adulteração de Wanda, e Wolverine liderou os heróis em seus esforços para restaurar o Universo Marvel como era antes, com a ajuda da misteriosa heroína adolescente Layla Miller. Quando a poeira baixou e o mundo foi salvo, às custas de grande parte de sua população mutante, Logan reteve suas memórias em meio a todas as mudanças na realidade.
Bem a tempo de Logan recuperar suas memórias, muitos elementos de seu passado anteriormente esquecido ressurgiram para ameaçá-lo, principalmente seu filho Daken e o vilão Romulus. Inicialmente oprimido pela súbita onda de memórias restauradas a ele, Logan foi capaz de chegar a um acordo com seu passado, que não é mais um enigma para si mesmo. Essas mudanças foram mostradas na recente fase, Aurora do X, com Wolverine forjando um novo futuro para si mesmo e seus irmãos mutantes no estado-nação mutante de Krakoa como um homem não mais assombrado pelas memórias perdidas de sua própria vida.
Fonte: CBR
- CONTINUE LENDO: Conheça 5 coisas sobre o corpo do Wolverine