SATÂNICOS: Últimas ressurreições resultam em novas consequências
Um dos maiores problemas no torneio entre Krakoa e Arakko em X of Swords era que qualquer um que morresse no Extramundo não seria capaz de ser devidamente restaurado à vida. Apenas dois guerreiros de Krakoa sofreram esse destino, mas havia algumas dúvidas sobre o que aconteceria com três outros mutantes da equipe dos Satânicos, que pereceram em um missão suicida em Arakko. Bem, eles foram ressuscitados, mas voltaram bem diferentes.
⊗ Spoilers de Satânicos #7
Após suas ressurreições, Selvagem e Babá estão exibindo algumas atualizações sutis, mas impressionantes em seus corpos e mentes.
Durante sua missão em Arakko, os Satânicos rapidamente se viram oprimidos pelas forças do Locust Vile, as criações do misterioso e temível Tarn. Babá e Fazedor de Órfãos foram mortos em pouco tempo, enquanto Selvagem foi forçado a ficar para trás para cobrir a fuga do resto da equipe, que foram mortos pelo Senhor Sinistro assim que chegaram em Krakoa. Enquanto suas ressurreições transcorreram sem complicações, houve algumas preocupações com a ressurreição dos três que morreram em Arakko, e se eles sofreriam destinos semelhantes a Gorgon e Pedreira.
Encontrando-se com os Cinco, Xavier fica surpreso ao descobrir que as cascas de Selvagem, Babá e Fazedor de Órfãos amadureceram excepcionalmente rápido. Os Cinco foram capazes de interromper a gestação do Fazedor de Órfãos – evitando que seus poderes fora de controle fossem liberados para o mundo. Mas Selvagem e Babá se levantaram antes mesmo de terem suas consciências restauradas por Xavier. O relatório a seguir revela que “picos de energia” foram observados quando os três foram restaurados. Ao contrário de Pedreira e Gorgon – que morreram no Extramundo e, portanto, tiveram suas personalidades originais apagadas – Selvagem e Babá tiveram suas personalidades “afiadas” por suas ressurreições.
Quando eles foram revividos, eles foram restaurados com uma mentalidade mais brutal, perdendo outros aspectos de suas personalidades que não eram considerados uma necessidade. Eles também vieram com algumas melhorias físicas sutis como aumento da massa muscular, sentidos aprimorados e um metabolismo hiperagressivo, que significa que eles estão mais agéis e com um fator de cura bem mais efetivo, o que complementa o conjunto de habilidades já estabelecido do Selvagem. Na prática, Selvagem agora está realmente ansioso por uma luta e para ter relações sexuais. Ao lado de Babá, os dois são capazes de derrubar facilmente um par de drones da organização A Direita, do vilão Cameron Hodge, surpreendendo até mesmo os outros membros dos Satânicos.
Isso sugere que os protocolos de ressurreição vêm com ajustes e surpresas adicionais fora da influência caótica do Extramundo. Significa que qualquer um que morreu em Arakko pode receber melhorias em suas formas físicas, bem como um refinamento de suas personalidades. As avaliações dos X-Men e dos Cinco sugerem que eles são praticamente as mesmas pessoas de antes, mas agora são uma versão mais direta de si mesmos. É possível que isso seja devido à influência demoníaca do reino de Amenth, onde Arakko residiu por séculos.
Esses mutantes têm o tipo de resistência inerente necessária aos mutantes que desejam ter a chance de sobreviver. Pode até ser o resultado de algo relacionado ao cientista louco Tarn, que pode acabar dando aos Satânicos uma conexão mais profunda com a nação mutante perdida do que quase qualquer outro mutante.
Você acha que essas ressurreições vão apresentar problemas mais tarde?
Fonte: CBR
- CONTINUE LENDO: X OF SWORDS: Primeiro mutante morre permanentemente na saga