QUADRINHOS

As 10 melhores mulheres mutantes dos X-Men

X-Men leva um legado de anos, seja pelos temas sociais abordados com maestria ou pelos personagens carismáticos que conquistaram uma legião de fãs pelo mundo. Histórias como Deus Ama, o Homem Mata, E de Extinção, Saga da Fênix Negra, Dinastia X e muitas outras transformaram a equipe do Professor X em um dos maiores fenômenos da cultura pop.


Como se não bastasse, a equipe ainda conta com um time forte de protagonistas femininas ao longo dos anos, que além de mulheres fortes e independentes, nos dão um exemplo de resistência. Sem exageros, X-Men tem o melhor elenco feminino das HQs e as mutantes sempre ofuscam com sua participação. Confira nosso Top 10:

X-23/Wolverine – Laura Kinney
As 10 melhores X-Women dos quadrinhos

Laura fez sua estreia na animação X-Men: Evolution e depois migrou para os quadrinhos, levando todo o peso de sua jornada pessoal com ela. Laura é filha da Dr. Sarah Kinney e e carrega os genes do Wolverine, ou seja, ele é seu pai. Laura foi criada desde pequena para ser uma máquina de matar e acabou matando a própria mãe. Laura se junta aos X-Men mais tarde, e apesar de não ter a melhor relação paterna com Logan, tem o seu respeito. All-New Wolverine, Laura assume o manto do Carcaju depois da morte de Logan.

Jubileu

As 10 melhores X-Women dos quadrinhos

Subestimada por muitos, Jubileu teve que lutar para provar seu valor ao longo dos anos. A mutante asiática com poderes de “fogos de artificio” cresceu com os fãs, se tornou mãe, vampira e um dos rostos mais conhecidos da equipe. Jubileu contagia todo mundo com sua personalidade cativante e sua fama aumentou consideravelmente depois de X-Men: A Série Animada, como resultado, acabou virando uma das queridinhas dos fãs e o orgulho da Katy Perry.

M/Suplício


As 10 melhores X-Women dos quadrinhos

Monet St. Croix não é uma das personagens mais famosas dos X-Men, mas quando se lê um quadrinho com sua participação, é impossível ignorá-la. A mutante muçulmana possui uma das personalidades mais afiadas e debochadas entre os X-Men, e sua mutação lhe torna ainda mais interessante, pois ela é basicamente “perfeita”. Monet possui força, velocidade, agilidade, reflexos, visão, audição, resistência e intelecto sobre-humanos. Além de fator de cura, telepatia e a capacidade de voar. Recentemente, Monet assumiu o codinome Suplício, depois de ser infectada pelo próprio irmão.

Betsy Braddock/Psylocke/Capitã Britânia

As 10 melhores X-Women dos quadrinhos

Betsy tem uma das carreiras mais confusas dos quadrinhos, já que começou como uma telepata mediana nos X-Men e depois se fundiu com a ninja do Tentáculo, Kwannon. Betsy ficou na forma física da ninja por muitos anos e além de ganhar habilidades de luta e telesinese, ela agora conseguia manifestar seus poderes mentais na forma de uma “adaga psíquica”. Recentemente seu corpo original foi restaurado e Betsy acabou assumindo o manto do Capitão Britânia(Brian Braddock – seu irmão) e se tornou a protetora de todo o Extramundo.

Magia
As 10 melhores X-Women dos quadrinhos

Illyana Rasputin estreou nos quadrinhos como a frágil e doce irmã caçula do Colossus e continuou assim até ser sequestada até a dimensão infernal do Limbo pelo demônio Belasco, se tornando uma aprendiz de magia negra e logo depois descobrindo sua mutação de teletransporte. Carregando a Espada da Alma, ela retornou mais velha para sua dimensão original e integrou os Novos Mutantes. Com sua personalidade “badass”, Illyana cresceu entre os X-Men e atualmente é uma das capitãs de Krakoa.

⊗ Vampira

Filha adotiva de Mística, Vampira começou como vilã na Irmandade de Mutantes e depois de alguns confrontos, ela passou para o lado dos X-Men. Com uma personalidade forte e uma sua mutação de absorção de poderes, Vampira virou uma das queridinhas entre os fãs. Terror da Capitã Marvel, o “docinho” do instituto se tornou um dos pesos pesados da equipe e com o mutante Gambit, formou um dos casais mais estáveis do universo mutante. A mutante sulista é simplesmente a cara dos X-Men dos anos 90 e mantém seu legado até hoje.

Kate Pryde

Kate (ou Kitty), tem uma das evoluções mais prazerosas entre os X-Men ao longo dos anos. Ela começou como uma adolescente insegura na equipe principal, foi usada por Emma Frost, chamou o Professor X de idiota, salvou a terra sozinha…sim, Kate tem muitos momentos icônicos nos quadrinhos. Com uma personalidade difícil de se controlar e sua habilidade de intangibilidade, ninguém consegue pará-la. Atualmente, ela lidera os Carrascos, resgata mutantes para a nação de Krakoa e inferniza o Sebastian Shawn nas horas vagas.

Emma Frost

Emma Frost chegou nos quadrinhos como uma vilã ao lado do Clube do Inferno, e vamos ter que admitir, ela era uma antagonista muito competente. Porém, anos depois, Emma foi de vez para o lado dos X-Men e apesar da sua má reputação, ela sempre deixa claro que está do lado da sua espécie. Emma é uma telepata poderosa e sua mutação secundária, que lhe permite transformar seu corpo em diamante orgânico, só ressalta sua elegância. Sem dúvidas, a “bad b*tch” que precisávamos.

Jean Grey

A primeira X-Woman dos quadrinhos, Jean Grey era a personagem feminina mais “independente” da Marvel nos anos 60, uma época em que a Vespa e a Mulher Invisível eram subjugadas por personagens masculinos. Jean cresceu na equipe e protagonizou uma das histórias mais icônicas dos X-Men e dos quadrinhos, A Saga da Fênix Negra. Como nem a morte consegue detê-la por muito tempo, Jean praticamente patenteou a ressurreição na 9ª arte e se tornou uma mutante nível ômega de dar orgulho. Um dos rostos mais queridos e conhecidos da equipe.

Tempestade


Ororo Munroe chegou nos X-Men como uma inocente mutante do Quênia tentando entender os costumes da civilização moderna e hoje é a realeza mutante. Ororo detém uma das mutações mais poderosas dos quadrinhos, o controle climático, e além disso, é um dos membros mais presentes dos X-Men. A mamacita já virou líder da equipe, foi Rainha de Wakanda, dançou com a Morte e atualmente é Regente do Sol. Ororo ainda traz uma representatividade negra forte nos X-Men e nos quadrinhos. Sem dúvidas, não existe X-Men sem Tempestade.

Você concorda com nossa lista?

CONTINUE LENDO: As 10 melhores Super-heroínas de quadrinhos