QUADRINHOS

5 razões pelas quais o Ciclope é o melhor líder dos X-Men

Os X-Men são uma das equipes mais importantes da Marvel. A equipe consiste em alguns dos heróis mais poderosos e habilidosos da editora, enfrentando ameaças que ninguém mais poderia lidar. Eles também não são apenas super-heróis, mas também professores da próxima geração de mutantes e um grupo que existe para defender os mutantes do racismo dos humanos, se posicionando contra muitos fanáticos que os odeiam e temem. Isso é muito para qualquer grupo e eles precisam de um líder que possa lidar com tudo isso.


Felizmente, eles têm Ciclope , um homem que passou anos provando o quão capacitado ele é . Dito isso, o Ciclope é a melhor escolha para liderar os X-Men. Confira aqui alguns motivos:

⊗ 5. Faz escolhas difíceis
5 razões pelas quais o ciclope é o melhor líder dos X-Men

Ciclope lidera os X-Men desde que era adolescente e todo esse tempo como líder o acostumou a fazer escolhas muito difíceis. Todo líder tem que fazer escolhas difíceis, mas elas são agravadas quando um é o líder dos X-Men, qualquer escolha errada pode custar aos mutantes muito mais do que apenas uma simples derrota para uma super equipe.

Ciclope tem sofrido muito ao longo dos anos por suas decisões e ele está bem com isso. Ele sabe que um líder não será a pessoa mais popular da equipe e ele está mais do que disposto a ser um vilão se isso significar que tudo dê certo.


⊗ 4. Extremamente poderoso

As rajadas ópticas de Ciclope são facilmente subestimadas como apenas alguns feixes que ele dispara de seus olhos. No entanto, esse ponto de vista está errado. Embora suas habilidades possam não ser tão chamativas quanto algumas outras, suas explosões ópticas são um dos poderes mais úteis e devastadores da equipe. Ele passou anos aprimorando-as e e se transformou em um dos heróis mais formidáveis ​​do mundo.

Ciclope usou suas explosões óticas para equilibrar as chances contra muitos inimigos. Seu poder e utilidade permitem que ele lidere da frente, levando a luta diretamente para os inimigos do time.


⊗ 3. Anos de Experiência

Ciclope liderou os X-Men durante a maior parte de sua existência, começando com a equipe quando eles se revelaram ao público. Existem poucos líderes de qualquer equipe com o tipo de experiência que ele tem – ele lutou na linha de frente pela causa mutante desde que era um adolescente, passando a maior parte de sua vida nas trincheiras.

Embora ele nem sempre seja o mutante mais carismático, ele é definitivamente um dos mais inspiradores, tendo visto a equipe e a espécie mutante em alguns de seus piores momentos em sua longa gestão como líder.


⊗ 2. Professor

Uma das partes mais importantes de ser o líder dos X-Men é a habilidade de ensinar e treinar outros. Freqüentemente, a equipe encontra mutantes poderosos e tem que ensiná-los não apenas como controlar seus poderes, mas também como se integrar em uma equipe. Ao longo dos anos, Ciclope provou ser um especialista nesse tipo de coisa.

Ciclope sabe o que é ter uma mutação difícil de controlar e aprender a conviver com ela. Ele traz essa experiência para o ensino de jovens mutantes. Ele também é um especialista em estabelecer regimes de treinamento que colocam a equipe à prova, preparando-os para qualquer coisa que enfrentem no campo de batalha.


⊗ 1. O Ideal Mutante

Embora o Ciclope tenha cometido erros ao longo dos anos, ele mais do que provou ser o perfeito exemplo da mutandade. Mesmo os mutantes que não gostam dele o respeitam por causa de sua tenacidade e habilidade. Ele é o garoto-propaganda da perfeição mutante, o líder consumado e o herói.

Se alguma vez existiu um ideal para o que um membro dos X-Men deveria ser, seria o Ciclope. Ele não deixou sua mutação atrapalhá-lo, transformando o negativo em positivo. Ele se treinou com perfeição, lutando como um bom combatente mesmo quando outro teria desistido, e manteve a raça mutante unida durante seu pior dia. Existem poucos que poderiam fazer o que ele fez ao longo dos anos.

O que você achado Ciclope como líder dos X-Men?

Fonte: CBR