FILMES

10 maneiras dos X-Men melhorarem o MCU

Com a Saga do Infinito encerrada em Vingadores: Ultimato e a Disney adquirindo a Fox, o MCU entra em um território novo e desconhecido com uma lista enorme de personagens agora disponíveis para serem trazidos para os filmes seu universo. Até agora, tivemos Ms. Marvel, Professor X e Namor confirmados como Homo Superior. Também não podemos esquecer do retorno de Hugh Jackman como Wolverine em Deadpool 3.


Alguns fãs estão preocupados com a possibilidade do MCU já ter atingido seu auge, mas com a aquisição dos X-Men, a maioria dos fãs não vê nada além de um futuro brilhante pela frente. Esta lista explicará as principais maneiras pelas quais o MCU só ficará melhor com a introdução de mutantes e dos X-Men.

⊗ 1. EXPANDINDO O UNIVERSO

O conceito é simples. A mera introdução dos X-Men e mutantes aumenta o MCU de uma forma que o público ainda não viu da franquia, trazendo superpoderes em escala global e alterando status para todos no planeta, incluindo os próprios Vingadores.

Se a Marvel pode fazer o público geral se apaixonar por uma árvore falante e um guaxinim com problemas de raiva, então imagine o que eles podem fazer com a icônica equipe de mutantes.


⊗ 2. WANDA MAXIMOFF

Dependendo de como a Marvel vai escolher introduzir os mutantes, bem como a conexão potencial de Wanda com os mutantes, a Feiticeira Escarlate pode desempenhar um papel importante no MCU.

Não é nenhum segredo que ela era uma mutante nos quadrinhos, e a origem da mesma poderia ser facilmente ajustada para acomodar isso, com a Joia da Mente ativando habilidades mutantes que já estavam lá. Ela poderia até mesmo acelerar o crescimento da mutandade, criando um enredo baseado em Dinastia M.

⊗ 3. DESTAQUE PARA OS INJUSTIÇADOS

Embora muitos personagens possam se enquadrar nesta categoria, esses três parecem ser os piores adaptados de toda a franquia da Fox. A versão de Vampira vista nos filmes está muito longe de como ela realmente é nos quadrinhos, em termos de poder e de personalidade.

Fera teve destaque nos novos filmes dos X-Men, mas essa versão do personagem nunca atingiu seu potencial. Ciclope teve, sem dúvida, a pior caracterização nos filmes, com os roteiristas nunca sendo capazes de trazer à vida este líder implacável que está disposto a fazer qualquer coisa para proteger seus companheiros mutantes. Adaptar esses personagens da maneira correta atrairá ainda mais fãs ao MCU.


⊗ 4. MINORIAS ASSUMINDO O PROTAGONISMO

Alguns dos melhores filmes dos X-Men, como X-Men 2, Dias de um Futuro Esquecido e Primeira Classe, falam claramente do principal tema da equipe: a descriminação e preconceito de grupos marginalizados pela sociedade.


Isso poderia ser melhorado, já que todos os protagonistas em 20 anos de franquia eram brancos e heterossexuais. No MCU, pode ser chance de personagens como Bishop, Tempestade, Homem de Gelo, Apache, Mística e muitos outros virarem um exemplo de representatividade.

⊗ 5. NOVOS VILÕES

Os quadrinhos X-Men são ricos em vilões carismáticos e divertidos, que podem ajudar a expandir o MCU em uma escala pequena, de um filme ou ao longo de vários filmes em um papel de destaque.

Um vilão queridinho dos fãs como o Sr. Sinistro poderia impulsionar ainda mais a lista de vilões do MCU. Uma personagem como a Mística, que foi mal escrita depois da trilogia original, pode ser um sucesso completo em um papel de vilã principal. Além disso, imagine uma abordagem adequada para o Apocalipse, construindo-o como uma ameaça do nível de Thanos.


⊗ 6. REINVENTAR PERSONAGENS

Mutantes icônicos como Xavier, Wolverine e Magneto, que eram o rosto da franquia X-Men da Fox, são personagens com muitas facetas. Eles são incrivelmente carismáticos e têm imensa profundidade, e as versões vistas nos filmes são uma das várias que poderiam ser adaptadas para o MCU.

Encontrar uma maneira de dar uma nova visão a personagens que já foram usados é algo em que a Marvel se mostrou capaz de fazer (por exemplo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e aumentará o número de fãs do MCU enquanto também expande sua lista de heróis com personagens lendários.


⊗ 7. VINGADORES VS X-MEN

A história de Vingadores vs X-Men nos quadrinhos é cheia de ação, apresenta alguns momentos épicos e grandes confrontos.

Girando em torno dos Vingadores tentando impedir da Força Fênix de chagar no seu próximo hospedeiro para evitar a perda de vidas inocentes e os X-Men contra eles para proteger sua espécie da extinção, esta história em quadrinhos pode ser a fonte perfeita para o próximo grande evento do MCU. Cruzar essas duas franquias principais só levará a coisas boas.

⊗ 8. EXPLORAR OUTROS NÚCLEOS

Existem muitos personagens famosos que ainda não foram introduzidos nos filmes e se foram, não tiveram a chance de causar um impacto, como por exemplo, Gambit ou Kate Pryde.


Utilizar apropriadamente um personagem como a Tempestade como uma mutante negra extremamente poderosa com laços com Wakanda não seria apenas uma escolha oportuna, mas também serviria para unir elementos do MCU que já estão lá e soma-lós, tornando esse universo bem mais rico.

⊗ 9. A SAGA DA FÊNIX NEGRA

A Saga da Fênix Negra é uma das, senão a melhor história dos X-Men de todos os tempos. A Fox falhou não uma, mas duas vezes ao tentar adaptar essa famosa história de quadrinhos para seus filmes.

Com ambos os filmes desagradando os fãs e os críticos, a Marvel tem uma rara oportunidade de fazer justiça a história. A Saga da Fênix Negra tem o potencial ter um enredo de 22 filmes, assim como a Saga do Infinito.

⊗ 10. TEMAS SOCIAIS

Embora os fãs mais obstinados dos X-Men saibam das relações raciais e injustiças sociais com o grupo, para o público em geral, isso não é do conhecimento comum.

Como o que eles fizeram em Pantera Negra, o MCU tem a chance de usar seus filmes de super-heróis para gerar uma discussão sobre a sociedade em uma escala massiva, usando a situação dos mutantes para trazer à luz o ódio e a discriminação que os grupos oprimidos experimentam todos os dias de suas vidas. Isso exigirá que a Marvel se afaste de sua abordagem cinematográfica mais cômica e alegre, mas muitos fãs gostariam dessa mudança.

Na sua opinião, como os X-Men podem melhorar o MCU?

Fonte: CBR