Roteirista de X-Men 1 e 2 se diz aberto para ajudar reescrever os mutantes para o MCU
Em uma nova entrevista, David Hayter, roteirista dos filmes X-Men 1 e X2: X-Men United, compartilhou seu interesse em ajudar a Marvel Studios a reiniciar os X-Men, enquanto admite que acredita que é improvável que ele seja envolvido.
David Hayter teve sua grande oportunidade trabalhando nos primeiros filmes dos X-Men, e enquanto a maior parte de seu trabalho esteve na frente das câmeras nos últimos anos, ele mais tarde escreveu Watchmen.
Com este ano marcando o 20º aniversário da franquia X-Men, Den of Geek conversou recentemente com o ator e roteirista para perguntar se ele tem alguma idéia para trazer os X-Men para o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM/MCU).
“Se eu pensasse, não poderia dizer, porque não valeria mais a pena fazer. Se eu toparia fazer isso? Claro que eu faria.”
Hayter, no entanto, foi rápido em apontar que ele não está esperando por um telefonema da Marvel Studios.
“Não espero que isso aconteça. Imagino que se fosse Kevin Feige, eu diria: ‘Precisamos de todas as novas vozes, e precisamos da atual safra de criadores da Marvel para fazer isso”.
“Eles provavelmente querem se separar ativamente das versões de Bryan Singer por vários motivos. Mas se eles me perguntarem, eu deixei claro para Kevin, vou trabalhar em qualquer propriedade da Marvel. Eu faria isso pelo resto da minha vida.”
Esse é um bom argumento sobre Singer, e é por esse motivo que provavelmente não veremos a Marvel Studios usar nenhum ator associado aos filmes dos X-Men dos quais ele fazia parte.
“Fiquei tão inspirado por Stan Lee e seus roteiros, seus personagens, sua filosofia, que sempre o faria. Mas eu ficaria surpreso se eles me trouxessem de volta aos X-Men. Eu ficaria emocionado. Quero dizer, por favor, vamos em frente, mas eu sei como o mundo funciona”.
É ótimo ouvir que Hayter continua apaixonado pelos X-Men, mas, como ele ressalta, é altamente improvável que ele tenha algum tipo de envolvimento, seja qual for a forma de reinicialização feita pela Marvel Studios.
Fonte: CBM