Gwenpool pode ter uma participação importante em X of Swords
Mesmo que ela ainda seja uma personagem relativamente nova, Gwenpool já é uma das personagens mais interessantes da história do Universo Marvel. As aventuras do heroína autoconsciente a levaram por todo o universo, e sua série mais recente, Gwenpool Strikes Back, a transformaram em uma mutante e deram a ela um lugar entre os X-Men.
Embora nada tenha sido explorado ou expandido sobre esse ponto da trama desde que sua série terminou, o próximo evento dos mutantes, X of Swords, poderia finalmente dar a Gwen uma chance para se destacar e causar um grande impacto nos X-Men.
Em Gwenpool Strikes Back, a personagem adquire uma certa capacidade de manipular a realidade, usando isso para voltar no tempo e refazer certas histórias do Universo Marvel em uma tentativa desesperada de se manter relevante. No final da história, Gwen “vira” uma mutante e entra em portal de Krakoa, na esperança de uma continuidade para sua história.
Embora ela possa parecer um tipo de sátira, Gwen pode ser uma aliada mais útil aos X-Men do que ela percebe. Com o novo evento mutante se aproximando, Gwen pode muito bem ter a chance de participar de algumas batalhas e provar aos X-Men que ela está disposta a lutar por seu novo lar.
Além disso, antes de ser trazida para o Universo Marvel, Gwen era uma grande fã da Marvel Comics, sendo era obcecada pelos personagens e conceitos do universo dos quadrinhos. Seu conhecimento enciclopédico das curiosidades e tramas da Marvel a torna uma fonte de conhecimento surpreendentemente eficaz. Isso pode significar que Gwen conhece todas as espadas e armas variadas que podem aparecer em X of Swords, o que poderia dar aos X-Men o resumo de todas as ferramentas misteriosas que eles precisam. Isso pode transformar Gwenpool em uma peça importante no evento.
No entanto, há um possível obstáculo para Gwen trabalhar com os X-Men. O poder principal de Gwen é a capacidade de atravessar as fronteiras de uma história em quadrinhos e interagir com eventos do passado e futuro. Isso também lhe dá a capacidade de “ler as páginas” do universo antes que elas aconteçam, tornando-a um tipo muito específico de mutante precognitiva. Como sabemos, Moira MacTaggert efetivamente proibiu em Krakoa mutantes com capacidades precognitivas, já que ela teme que alguém descubra o quão sem esperança o futuro pode ser para a mutandade. Esta é a principal razão pela qual Xavier e Magneto se recusaram a trazer Sina de volta a vida.
Se Moira ou Xavier realmente investigassem os poderes de Gwen, há uma possibilidade de que eles pudessem temer que mesma descobrisse algo que ela não deveria saber.
Tudo isso significa que Gwenpool poderia desempenhar uma variedade de papéis diferentes no mundo dos X-Men.
Fonte: CBR.