OUTROS

CCXP anuncia que o evento deste ano será virtual e se chamará “CCXP Worlds”

Em 2019, a CCXP se consolidou como o maior festival de cultura pop do planeta, recebendo 280 mil visitantes em quatro dias. E, para 2020, a organização do evento já previa mais uma edição histórica, com inúmeras novidades e conteúdos diferenciados.


Mas a pandemia da Covid-19 pegou a todos de surpresa e impôs ao mundo novos desafios, incluindo a forma de se divertir e se relacionar. Ao longo destes quatro meses de isolamento, o evento vem discutindo seu formato para este ano, além de acompanhar de perto os pedidos do público nas redes sociais.

Por entender que o evento traz visitantes de todo o Brasil, e que seria imprudente reunir um número tão grande de pessoas diante da situação atual, a CCXP anuncia para o começo de dezembro sua primeira edição 100% virtual.

× UMA JORNADA DE ESPERANÇA

E como uma saga épica, essa edição especial terá nome e sobrenome especiais: “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, que traz uma mensagem positiva após um período difícil para o mundo inteiro:

“Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor. Essa jornada de esperança busca um mundo mais justo, com oportunidades igualitárias e mais sustentável.”

Diz Marcelo Forlani, head de cultura, diversidade e pertencimento da Omelete Company.


Veja abaixo o trailer oficial do evento:

Mas… e o Artists’ Alley? E os encontros com celebridades, estúdios e as fotos com os cosplayers? A experiência será gratuita?

Todos estes mistérios serão desvendados e detalhados para o público a partir do dia 25 de agosto.

Outras informações serão divulgadas em breve no site http://www.ccxp.com.br .