GAMES

Como o jogo Marvel Future Fight se inspirou nos filmes dos X-Men

Você já jogou Marvel Future Fight? Um dos jogos mobiles mais rentáveis atualmente para Marvel está sendo o jogo Marvel Future Fight produzido pela Netmarble. Ele que teve sua estreia em 2015, ganhou um enorme “BOOM” com o adição dos mutantes ao jogo quase 2 anos depois.

Foi uma tremenda adição, afinal os mutantes estavam passando pelo “limbo editorial” após várias tentativas de tentarem nerfa-los mediante as mídias das quais eles faziam parte, como nos matérias de divulgação, filmes, action-figures, animações, brinquedos e inclusive nos quadrinhos. Tudo isso para evitar uma divulgação gratuita da imagem dos mutantes que na época estavam sob os direitos da FOX. Bom, não deu certo! Mesmo mediante inúmeras tentativas, os mutantes provaram por si só que mesmo encurralados, conseguiam se destacar.

Quanto aos jogos, os fãs cobraram e a Netmarble teve que adicionar os mutantes em seu jogo, a novidade é que junto com os mutantes, muitas de suas habilidades nos jogos – e até mesmo as cinematics, foram baseadas em algumas cenas de e uso e demonstração de poder dos mutantes nos filmes.


Pensando nisso, reunimos para vocês alguns dos easter eggs que encontramos, e se você conseguiu se lembrar de mais algum, deixe nos comentários abaixo!

COMBO DA TEMPESTADE E DO BISHOP EM X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO
Combo da Tempestade sobrecarregando o Bishop

No jogo, a quinta habilidade do Bishop consiste nele sendo eletrocutado pela Tempestade e logo depois soltando uma saraivada de energia nos inimigos, bem semelhante ao que acontece no filme dos mutantes.

A TRANSFERÊNCIA DE EN SABAH NUR EM X-MEN: APOCALIPSE
O despertar máximo do Apocalipse no filme e no jogo: a transferência!

Aqui temos um take do cinematic do Apocalipse após ele obter o T3 (sexta habilidade), o estágio máximo – e exclusivo, de um personagem no jogo. Em contraste temos a cena do despertar evolutivo dele, ao assumir o corpo de outra mutante e reter a habilidade dele.

A ABERTURA DOS FILMES – ESSENCIALMENTE X-MEN 2
O despertar máximo do Professor X é a abertura dos filmes!

Um dos momentos mais icônicos proporcionado pelos mutantes na FOX são suas famigeradas aberturas: o show de luzes e uma trilha sonora marcante são um dos pontos fortes e memoráveis na franquia. No jogo, utilizaram o recurso da abertura dos filmes como uma cinematic do Professor X após obter o seu poderoso T3: Varredura Cerebral.


A VARREDURA CEREBRAL DO PROFESSOR X EM X-MEN 2: UNIDOS!
Professor X usando o cérebro para fazer uma busca por mutantes!

Falando no T3 e em X-Men 2, a sexta habilidade do Xavier no Marvel Future Fight é a sua Varredura Cerebral que nada mais é do que seu ataque a humanos e mutantes em X-Men 2: Unidos! A habilidade primeiro começa com Xavier iniciando o cérebro, ele começa branco (caçando humanos) e depois se torna vermelho (caçando mutante) mostrando o poder total do mutante telepata.

MAGNETO E O DESVIO DOS MÍSSEIS EM X-MEN: PRIMEIRA CLASSE
A quinta habilidade do Magneto usando o atual traje branco de Dinastia X é a seu Desvio de Mísseis

O Mestre do Magnetismo também tem alguns easter eggs na manga para mostrar, e um deles é a sua quinta habilidade: Desvio de Mísseis. No jogo, o Magneto ganha total controle de campo ao desviar diversos mísseis que seriam atacados contra ele, e os envia aos inimigos próximos, além disso ele ganha uma imunidade e não consegue ser atacado por 5 segundos! Já nos filmes a cena faz parte do clímax em X-Men: Primeira Classe, onde Erik assume total controle dos mísseis e os direciona a vários navios de militares, sendo impedido de completar o seu massacre por Moira e Xavier.


O MESTRE DO MAGNETISMO EM X-MEN: APOCALIPSE
Magneto mostrando o do porque ele é o Mestre do Magnetismo em sua T3: Caos Magnético!

Talvez um dos melhores feitos do Magneto na franquia X-Men foi mostrar o seu potencial mutante como Mestre do Magnetismo em X-Men: Apocalipse. No filme, ele começa a manipular simplesmente os polos magnéticos da Terra, causando um verdadeiro Caos Magnético em todo o mundo. Acontece que o Caos Magnético é a sua sexta habilidade após adquirir o seu potencial máximo no T3, onde ele se cerca com um forte campo magnético enquanto tritura tudo ao seu redor usando totalmente a força do magnetismo.


Marvel Future Fight se encontra disponível para ser jogado tanto por Android na Google Play Store como também por iOS na Apple Store! Reconheceu as cenas mas conhece outras? Deixe nos comentários!