FILMES

Kinberg compara a viagem no tempo de Vingadores: Ultimato e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Cinco anos antes dos Vingadores irem em uma viagem no tempo em todo o Universo Cinematográfico da Marvel em Vingadores: Ultimato, outro filme de super-herói fez isso primeiro, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido chegou em 2014 e não apenas combinou os elencos principais de suas duas trilogias, mas os vinculou em uma aventura de viagem no tempo. O homem por trás do roteiro desse filme, Simon Kinberg, se abriu sobre seus pensamentos sobre como Ultimato usou a Viagem no Tempo em sua trama em uma nova entrevista.

“Eu acho que o tom do MCU em geral, com poucas exceções, é um pouco mais divertido do que os filmes dos X-Men. O que fizemos com os filmes dos X-Men foi tentar criar algo um pouco mais, acho que eu quase chamaria de ‘operístico’ ou ‘dramático’ ‘, mesmo à beira de’ melodramático ‘. Enquanto os filmes do MCU são amplamente mais divertidos, papoulas e divertidos, não que eles não tenham seus momentos sérios também e, obviamente, Ultimato tenha alguns momentos muito sérios, mas a maneira como eles lidaram com a viagem no tempo me parece alinhada com a tonalidade geral seus filmes. Considerando que, para nós, o que fizemos se encaixa mais no tom dos nossos filmes.”

Apesar da extensa história de Kinberg na franquia X-Men (escrevendo cinco filmes no total), parece improvável que ele tenha algum envolvimento criativo com os personagens quando a Marvel Studios finalmente os reinicializar para o Universo Cinematográfico da Marvel. Dito isso, há uma série de incertezas quando se trata de como os X-Men serão incorporados ao MCU quando o estúdio finalmente decidir trazê-los para a tela grande mais uma vez.

Kevin Feige disse também à io9 sobre os planos dos X-Men da Marvel Studios em abril de 2019, logo após a compra da Disney trazer os direitos de tela de X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico da Fox de volta para a Casa das Ideias.

“Vai demorar um pouco. Tudo está apenas começando e o plano de cinco anos em que estamos trabalhando, estávamos trabalhando antes de tudo isso ser definido. Então, na verdade, é muito mais para nós, menos sobre detalhes de quando e onde [os X-Men aparecerão] agora e mais, apenas o fator de conforto e como é bom que eles estejam em casa. Que estão todos de volta. Mas será um tempo muito longo”.

Para tornar as coisas ainda mais incertas, toda a lista de filmes da Fase Quatro da Marvel foi adiada após a pandemia do coronavírus, talvez adiando ainda mais a chegada dos X-Men ao MCU.

Quando você acha que os X-Men vão estrear nas telonas do cinema?