QUADRINHOSSÉRIES

Filmagens de série da Marvel indicam referencia a cidade fictícia do Universo Mutante!

Muito se especula sobre como as propriedades que eram da 20th Century Fox, incluindo os X-Men, aparecerão no Universo Cinematográfico (agora integrado com o das séries) Marvel. Aparentemente, os primeiros indícios dessa inclusão aparecerão nas séries do Disney+. Primeiramente, foi reportado que nas gravações de WandaVision, em um prédio, pôde ser vista a logo da Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienigena, também conhecida como E.S.P.A.D.A. (Do inglês: Sentient World Observation and Response Department ou S.W.O.R.D.) que nos quadrinhos da Marvel é contraparte da S.H.I.E.L.D. A SWORD teve sua primeira aparição em Surpreendentes X-Men, o que possivelmente torna a organização uma propriedade da 20th Century Fox, e caso isso não tenha sido o suficiente, haverá uma possível referência a cidade de Madripoor em Falcon and the Winter Soldier.

 

De acordo com as novas fotos do set reveladas no Twitter, um dos sets que a produção está usando tem alguns símbolos que foram tiradas da bandeira de Madripoor. A informação foi apontada pelo jornalista scooper Charles Murphy, uma decoração de cenário que aparenta ser uma insígnia que exibe um leão, uma estrela e lua, todos os três itens existem na bandeira do país fictício da Marvel.

Tendo aparecido pela primeira vez em Novos Mutantes #32, o país do Sudeste Asiático foi criado por Chris Claremont e Steve Leialoha. Ele serve como um local importante nos quadrinhos do Wolverine do final dos anos 80. Em um momento, Madripoor é governado pela HYDRA e em outro momento, o país insular é administrado pelo filho de Wolverine, Daken.

Não se sabe ainda se a presença destes símbolos são realmente uma referencia da existência de Madripoor no Universo Cinematográfico da Marvel, ou se é apenas um easter egg, precisaremos esperar um pouco para mais informações.

Protagonizado por Anthony Mackie e Sebastian Stan nos papéis-título e com Daniel Brühl  que retornará como Barão Zemo, contendo seis episódios, Falcon and The Winter Soldier será lançada no serviço de streaming Disney+ no final de 2020, mas ainda sem  data definida.

Fonte: CB