FILMES

Seria a sequência de Dr Estranho uma forma de introduzir os X-Men no MCU?

Após o fim da fase 3 com Homem Aranha: Longe de Casa, durante a San Diego Comic Con a Marvel Studios finalmente apresentou todo o conceito para a fase 4 dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, e apesar de não haver revelações significativas sobre os X-Men, a divulgação do título do novo filme do Dr. Estranho pode ser um indício da possibilidade dos mutantes se não aparecerem, talvez terem sua existência mencionada de alguma forma no segundo filme do Feiticeiro Supremo.

No painel da Marvel Na SDCC, além de diversos outros filmes, Kevin Feige apresentou “Dr Strange in the Multiverse of Madness” que em tradução livre significa: Dr Estranho no Multiverso da Loucura. Esse título por si só já exibe algo que parece ser um foco da nova fase da Marvel, as realidades alternativas que coexistem em paralelo, e essa pode ser a forma como os X-Men podem entrar na jogada.

É claro, não se espera que os mutantes já apresentados pela 20th Century Fox sejam aqueles que existam no MCU, mas e se já houver outro universo de mutantes? E se Stephen Strange fizer algum tipo de mágica que acabe por abrir/ revelar um novo mundo onde os mutantes já existem e de alguma forma acabar unificando com o Universo Marvel que já nos foi apresentado? Isso sem mencionar a possibilidade do feiticeiro visitar um universo que contenha mutantes.

Grande parte do que acontecerá na Fase 4 da Marvel é desconhecido para nós e para qualquer pessoa fora dos escritórios do estúdio, então tudo aqui não passa de especulação. Mas é importante notar como o filme do Dr Estranho e até mesmo os dois filmes do Homem-Formiga (através do reino quântico) secretamente se tornaram os filmes mais importantes para conceber Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, no quesito apresentar conceitos, um filme como “Multiverse of Madness” poderia ser maior do que até mesmo algum futuro filme dos Vingadores.

Caso nada disso ocorra, o segundo filme do Mago Supremo pelo menos já está provando ser revolucionário em um aspecto: será o primeiro filme a ter ligação direta com uma série de televisão da Marvel, WandaVision na Disney +, pois nos cinco anos desde que a Marvel foi para a TV, nem uma vez os filmes reconheceram os eventos que aconteceram nas séries, e Dr Estranho fará isso, embora de que forma isso acontecerá ainda permanece em segredo.

Dr Strange in the Multiverse of Madness está programado para estrear no dia 6 de maio de 2021
Artigo adaptado do: Inverse