FILMES

Kevin Feige fala sobre inserir novos personagens ao MCU!

Desde que as propriedades da Fox foram adquiridas pela Disney, um dentre os maiores assuntos comentados, é a inserção dos X-Men e do Quarteto Fantástico ao Universo Cinematográfico Marvel, como isso será feito? Eles serão realmente inseridos? Serão participações em algum filme, ou surgirão já com seus próprios longas? Enquanto essas perguntas ainda não podem ser respondidas, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou um pouco sobre inserir novos personagens, inclusive os X-Men, ao MCU e como esse processo é feito.

Em conversa com o Fandango, Feige foi perguntado sobre a situação dos X-Men e do Quarteto e iniciou dizendo que essas conversas sobre inserções são feitas em reuniões ja fazem muitos anos, mesmo quando eles não tinham as propriedades:

“Ainda é cedo, mas tem sido um exercício divertido, a propósito, é um exercício que estamos fazendo há anos. Toda reunião de desenvolvimento começa com ideias legais e ideias divertidas, e nossas rodas estão sempre mudando em termos de ‘E se’ (What if) … para usar um termo de um dos quadrinhos da Marvel. E se fizéssemos isso? E se fizéssemos aquilo? E se tivéssemos acesso a tais e tais personagens? Foi assim que Homem-Aranha: De Volta ao Lar surgiu em primeiro lugar, e é divertido estar agora nesta posição com os personagens da Fox também, porque se chegarmos a um ótimo ‘E se’ nós podemos conseguir.”

Enquanto os fãs esperam pelos filmes da equipe de mutantes, o Homem Aranha interpretado por Tom Holland primeiramente surgiu como uma participação em Capitão América: Guerra Civil, o mesmo vale para o Pantera Negra de Chadwick Boseman. Quando perguntado sobre esse processo e qual poderia ser a forma como os mutantes poderiam ser inseridos, ele disse:

“Você sabe, muitas vezes com um personagem específico em uma história específica há uma maneira específica de apresentá-los. Então, às vezes, é como foi com o Homem-Aranha e o Pantera Negra, porque isso fazia sentido. Outras vezes, é como [fizemos com os] personagens como Homem de Ferro, Capitã Marvel, Thor, Doutor Estranho, Homem-Formiga … é divertido apresentá-los em seus próprios filmes primeiro. Então, vai depender da história que estamos tentando contar”.

Enquanto Feige não ofereceu nenhuma pista de quando poderíamos esperar pela estréia de qualquer um desses personagens, ele expressou seu alívio por ter acesso à incrível lista de novos personagens.

“É ótimo [finalmente] ter o que a maioria das empresas detentoras de grande parte da propriedade intelectual têm, e o acesso a todos esses personagens. Nós éramos uma das poucas empresas que tinham muitos personagens, mas sem acesso a um monte deles, e agora que temos, é maravilhoso. Eles estão de volta na caixa de areia, no baú de brinquedos e Agora, à medida que as ideias e as oportunidades surgirem, poderemos utilizá-las, o que é muito bom “

Segundo boatos, os X-Men e o Quarteto Fantástico devem aparecer com seus próprios filmes no MCU apenas em 2022, no entanto, precisaremos esperar para ver a veracidade dessa informação.

Fonte: CB