FILMES

FÊNIX NEGRA: Adiamento do filme foi causado por “Alita: Anjo de Combate” ?

X-Men: Fênix Negra estreou nessa quinta feira, e não é algo a qual muitos fãs estão orgulhosos, o filme foi o primeiro longa da franquia X a não estrear no topo das bilheterias americanas. O filme que estreou somente agora em junho, havia sido programado para fevereiro, no entanto, essa data pode ter sido alterada por causa do filme de James Cameron, Alita: Anjo de Combate.

Segundo um relatório do The Hollywood Reporter, uma fonte interna deles afirmou que Cameron ficou com receio de competir com Aquaman e Bumbleblee, filmes que estreariam em dezembro, mês que Alita estava programado para ser lançado. Por isso, o diretor que é o mais importante da Fox atualmente, pediu para que o filme fosse para fevereiro, mês que a competição seria menor, e isso acabou fazendo com que Fênix Negra tivesse sua data alterada.

O relatório do THR também afirma que o diretor, produtor e roteirista junto a outros produtores não queriam que essa alteração fosse feita:

“[Os Produtores] Emma, Hutch e Simon imploraram a ela [Stacy Snider] que não fizesse a alteração. ”

A alteração foi feita, X-Men estreou e não muito bem, no entanto, não é possível saber se a data original teria feito o filme ser um pouco melhor aceito. Estrelado por Sophie Turner, X-Men: Fênix Negra já está nos cinemas de todo o Brasil.

Fonte: CB