Alexandra Shipp explica sua declaração sobre Pantera Negra!
Em uma entrevista concedida durante a WonderCon, que ocorreu no último final de semana, a atriz Alexandra Shipp comentou que não acha que a Tempestade precise de um romance com o Pantera Negra na sua introdução no Universo Cinematográfico da Marvel (clique aqui). A declaração acabou repercutindo na internet e deixou muitas pessoas revoltadas e desgostosas.
Por conta da proporção que o assunto tomou, a atriz utilizou hoje a sua conta no Instagram para explicar melhor o seu ponto de vista sobre o assunto:
“Aqui vamos nós! Como uma fã dos X-Men e da Tempestade em particular, eu tenho opiniões. Eu não sinto como se eu tivesse que esclarecer as minhas declarações, mas eu acho que é uma conversa que deve ser tida e divulgada. EU AMO PANTERA NEGRA. Não é apenas um grande filme, ele também fez coisas pelo cinema negro de quadrinhos que nenhum outro filme fez. Dito isso, quando se trata da Tempestade, eu acredito que a Deusa do Clima merece o seu próprio filme solo. Quando eu disse “Ela está aí há mais tempo”, eu me refiro a TV e filmes. Ela tem sido um exemplo de uma mulher negra poderosa há bastante tempo. Muitas vezes as mulheres só recebem validade baseada em seus colegas do sexo masculino. Como uma fã dessa deusa, algo à parte de eu interpretar ela nos filmes, eu quero ver o FILME DELA. Mulheres negras precisam ser ouvidas e não apenas vistas. É crucial para as nossas irmãs jovens ver isso. Não é impossível, e nem é pedir demais. Eu estou abrindo esse espaço para ter uma respeitosa e agradável conversa sobre isso. Eu não vou falar sobre colorismo, ele existe e é uma vergonhosa parte da nossa sociedade e deve ser abordado em um lugar mais sólido. Mas ao falar sobre a minha garota Tempestade, compartilharei as minhas opiniões sobre o porque eu acho que está na hora de termos o filme da Tempestade: A Deusa do Clima. Até mais.”
Com essa declaração a atriz deixa claro que não tem nada contra o Pantera Negra, mas acredita que a Tempestade não deve ter a sua introdução no universo da Marvel junto com ele, mas sim ter espaço para protagonizar o seu próprio filme e contar a sua própria história, sem estar atrelada a ele. E só depois disso se encontrar com ele. É válido lembrar que a personagem existe desde os anos 70 e cruzou uma longa jornada até se casar com ele no final dos anos 2000. O casamento acabou em 2012. E desde então, novamente a personagem segue tendo uma jornada independente. Ou seja, muita coisa a ser explorada.