FILMES

X-Women: Produtora gostaria de filme focado nas mulheres da equipe!

Os X-Men são a equipe que possui as heroínas mais conhecidas e populares da Marvel! Na maioria das vezes as mulheres da equipe se destacam mais que os homens. Se você perguntar para um fã dos mutantes quais são os seus personagens favoritos, é bem provável que você escute como respostas nomes como Tempestade, Jean Grey, Vampira, Kitty Pryde, Emma Frost, Psylocke, entre muitos outros. Considerando isso, será que não seria legal um filme focado nas X-Women? Segundo a produtora Lauren Shuler Donner, a resposta é sim!

Em uma entrevista para o Decider, ela foi questionada sobre algum filme dos X-Men que ela gostaria que acontecesse:

“Eu sinceramente gostaria de ver um filme das X-Women. Eu não consigo pensar em como ele deveria ser. Mas eu acho que seria muito legal. Eu não acho que não tenha que ter nenhum cara nele, você tem que ter caras. Mas ao invés de ter Charles e Magneto no comando, você teria Kitty Pryde e Illyana [Rasputin]. Algo assim.”

Atualmente estamos começando a ver filmes protagonizados por heróinas, como Mulher-Maravilha e Capitã Marvel. Mas segundo Donner, quando a franquia dos X-Men começou, o pensamento era outro:

“Anos atrás o pensamento do estúdio era ‘você não poder ter uma super heroína’. ‘E Tomb Raider?’. ‘Bem, isso foi diferente, era a Angelina Jolie.’ Era isso o que você ouvia toda vez.”

Ela complementou dizendo que agora os tempos são outros:

“Agora é absolutamente a hora para filmes de super-heroínas.”

Donner também revelou que a atraiu para trabalhar na franquia foi o Wolverine:

“O primeiro que eu li foi Logan. Para ter um filme de sucesso você precisa seguir o personagem que você quer. Logan era um anti herói tão convincente: complexo, alguém adulterou seu corpo, amor não correspondido pela Jean Grey, tudo. Havia tanta coisa que foi o que me fez querer vê-lo nas telas e ler o resto. É por isso que eu gosto de filmes de super-heróis, número um. Número dois: a razão pela qual eu amo os X-Men em particular é porque tem tantas mulheres fodas. Tem tantas X-Women poderosas, e isso é bem emponderador. E como uma mulher, é óbvio que isso me atraiu.”

E você, gostaria de ver um filme protagonizado pelas heroínas?

Enquanto esse dia não chega, X-Men: Fênix Negra promete ser um filme com destaque para as personagens femininas –saiba mais. O filme estreia dia 7 de junho. A Fox também havia anunciado um filme solo para a Kitty Pryde, mas com a fusão da Fox com a Disney talvez o projeto não continue – saiba mais.