SÉRIES

THE GIFTED: Matt Nix não tem certeza se a série terá uma terceira temporada!

A segunda temporada de The Gifted está chegando ao seu fim. E com isso, começam surgir dúvidas e especulações sobre como será a terceira temporada. Mas ao que parece, não há nada concreto ainda.

Em uma entrevista para o SYFY, o showrunner da série, Matt Nix, foi questionado sobre a terceira temporada e revelou que ainda não sabe se a série será renovada:

“Não sabemos nada sobre a terceira temporada ainda. Eu acho que vamos saber quando anunciarem as séries que serão renovadas.”

O showrunner então foi questionado se essa incerteza estaria relacionada com a fusão da Fox com a Disney e se ela traria impactos sobre a série:

“É tudo prematuro. Eu acho que de modo geral, e eu posso falar por todos que trabalharam no programa, todos amariam voltar de novo. Eu acho que o mais provável é que haja alguma evolução daqui para frente em uma situação em que voltamos. Quanto a ter um compromisso criativo é impossível saber nesse momento.”

Ele também comentou que não quer voltar se não tiver liberdade criativa:

“Nas conversas que eu tive com meus roteiristas, todos se sentem do mesmo jeito e ninguém iria querer voltar em termos em que fosse impossível fazer uma boa série, e francamente, não iremos dizer sim para isso. Mas a realidade é que as séries evoluem.”

Quando questionado se a fusão das duas empresas e a possível inserção dos X-Men ao Universo Cinematográfico da Marvel influenciou na forma como planejou o final da segunda temporada, ele respondeu:

“Na verdade não. Honestamente, fiquei muito satisfeito com a forma como conduzimos essa temporada pois não há dúvidas de que há uma direção forte e específica a seguir se voltarmos. E não deixamos pontas soltas para caso não possamos voltar. Felizmente, ninguém disse: ‘Guarde tudo. Está feito.’. Mas para ser sincero, mesmo que tivéssemos certezas, é cruel falar ‘Ok, todo mundo que trabalhou nesse programa, se não voltarmos, vocês estão ferrados.’. Essa não é uma maneira legal de se fazer televisão.”

Nix também comentou que nessa temporada eles quiseram explorar os vários lados de um conflito:

“Queríamos explorar os múltiplos lados  de um conflito. Até mesmo as pessoas que poderiam parecer aliadas na teoria não são na prática necessariamente. Em qualquer situação política do país atualmente você pode ver que as lutas são tão ferozes entre um mesmo grupo quanto entre rivais.”

 

O que você espera de uma terceira temporada da série?