FILMES

DEADPOOL 2: Longa se torna o mais lucrativo dos X-Men!

Quando o primeiro longa do Deadpool apareceu em 2016 estrelado por Ryan Reynolds, não se esperava que a primeira adaptação solo Mercenário Tagarela nas telonas se tornaria o filme mais lucrativo da franquia mutante no cinema. Mas agora, já sabendo da capacidade de Wade de atingir as massas, todos já esperavam que Deadpool 2 ultrapassasse seu antecessor, e foi o que aconteceu.

Deadpool 2 foi lançado no mercado chinês e com isso, o longa atingiu a marca de 784 milhões de dólares, contra 783 de seu antecessor. Sendo assim, o novo filme do Mercenário Tagarela não é só o mais rentável da franquia Deadpool, como também, o mais rentavel da franquia X-Men inteira, visto que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido atingiu cerca de 750 milhões de dólares.

A versão chinesa de Deadpool 2 teve classificação etária de 13 anos, e foi chamada de Deadpool 2: Eu Amo Meu Lar. Uma jogada inteligente, visto que apesar de ter arrecadado menos, o primeiro filme do mutante só o fez, devido a sua classificação etária, que era para maiores de 18 anos, isso fez com que o filme não fosse lançado no país asiático.

A versão para menores do filme aqui no ocidente recebeu o nome de Era uma vez um Deadpool e arrecadou cerca de US$ 6 milhões nos Estados Unidos durante sua exibição de duas semanas. Internacionalmente, arrecadou pouco menos de US$ 1 milhão.O Deadpool 2 original, com classificação R, ganhou US $ 734 milhões em todo o mundo.

Fonte: CB