Ryan Reynolds cancela cirurgia para promover Deadpool 2 na China!
Depois de alguns anos de espera, o mercenário tagarela finalmente chegou à China! Deadpool 1 e 2 não haviam sido exibidos no país por conta da violência, conteúdo sexual e dos palavrões. Mas a versão reeditada e censurada “Era Uma Vez Um Deadpool“, lançada em dezembro no Brasil, pôde ser lançada no país asiático. Essa versão recebeu o nome de “Deadpool: I Love My Family” (Deadpool: Eu Amo a Minha Família). Segundo a Variety, o título é uma referência a uma série dos anos 90 de mesmo nome, que retratava a vida de uma família de Pequim.
Estrear Deadpool pela primeira vez na China parece ser algo muito especial e por isso o ator Ryan Reynolds cancelou uma cirurgia para poder promover o filme em Pequim. Em um vídeo divulgado pelo Global Times, ele anunciou a estreia do filme trajado como o herói:
.@VancityReynolds, the actor who plays #Deadpool, said on Thursday he was coming to #China to promote his new film Once Upon A Deadpool. He also dissed other superheroes – Wolverine, #SpiderMan, WonderWoman – by saying their trips to China were lame. pic.twitter.com/xcZHnZxd2j
— Global Times (@globaltimesnews) 17 de janeiro de 2019
“Ola! É o Deadpool aqui! Sim, eu sei que demorou um tempo, mas eu finalmente estou chegando na China. Eu ouvi dizer que todos os heróis chatos como o Wolverine, Homem-Aranha, Mulher-Maravilha e Batman visitaram alguns lugares – A Grande Muralha, A Cidade Proibida e restaurantes de pato assado. Mas não eu. Eu vou conhecer o Rei Macaco, os pandas em Chengdu e o Rei Dragão em seu palácio submarino. Não tentem me impedir. Vejo vocês em breve, China!”
Não ter estreado na China não fez com que o Deadpool não tivesse fãs lá. E eles ficaram muito felizes com a estreia do filme. Alex Zhang, de 17 anos, já havia visto o filme pela internet, mas contou à Variety que iria comprar os ingressos do filme mesmo assim:
“Eu irei ver nos cinemas de qualquer maneira. Nós temos que assistir. Não podemos deixar a bilheteria parecer ruim.”
Samantha Hu, de 21 anos, uma estudante universitária na Universidade de Comunicação da China, disse que já assistiu a todos os filmes do Deadpool e fica feliz que eles finalmente estejam chegando ao país, mas acredita que a maioria dos chineses não vão se relacionar com o filme:
“É uma decepção. É frustrante que na China as coisas que os adultos realmente querem ver não sejam importadas, mas eu ainda fico feliz que o filme esteja aqui. Há algumas brincadeiras do dia-a-dia que eu não consigo entender e as vezes a tradução não é muito visível, deixando mais difícil de entender. Mas eu sempre fico feliz quando consigo entender uma das piadas.”
Deadpool 2 estreou em 17 de maio de 2018 e teve uma bilheteria mundial de 743 milhões de dólares.