James McAvoy acha difícil inserir os X-Men no MCU!
Atualmente James McAvoy está trabalhando na divulgação de Vidro, filme em que ele contracena com Samuel L. Jackson. Ambos os atores interpretam personagens da Marvel em outras franquias. McAvoy vive o Professor X nos filmes dos X-Men e Jackson vive o Nicky Fury nos filmes da Marvel Studios.
Em uma entrevista para o Yahoo o ator foi questionado se ele e Jackson conversaram sobre o processo de fusão da Fox com a Disney e o retorno dos X-Men para a Marvel durante as gravações. Em resposta ele disse que não conversaram sobre isso e que na verdade ele não sabe se os X-Men irão para o Universo Marvel:
“Eu não lembro se chegamos a conversar sobre isso, na verdade. Eu não sei os X-Men poderão ir para o Universo Marvel. Não tenho certeza disso. Talvez eles possam. Mas algo que eu acho que é diferente no universo dos Vingadores é que você tem somente um pequeno grupo de heróis no mundo. Tem uma certa quantia, mas é algo como dois times de futebol, você entende o que eu quero dizer?”
O ator explicou que um dos motivos para ele achar difícil os dois universos se encontrarem é porque os mutantes existem em uma grande quantidade e são vistos com medo, ao contrário dos Vingadores, que são heróis:
“Já no universo dos X-Men você pode dizer que existe uma centena ou milhares, talvez milhões de [super-heróis] e a implicação social disso é bastante diferente. No universo dos X-Men eles são excluídos, temidos. No mundo dos Vingadores eles são vistos como heróis, já eles [os X-Men] são quase vistos como imigrantes que as pessoas tem medo. sabe? Esse é o mundo dos humanos e mutantes. E eu não sei como resolver isso. Mas talvez eles consigam.”
Samuel L. Jackson também foi questionado sobre isso e respondeu que não conversaram sobre:
“Não conversamos sobre isso.“, o entrevistador perguntou se estavam muito ocupados com o trabalho e o ator respondeu brincando: “provavelmente“.”
Anunciada no final de 2017, a fusão da Fox com a Disney deve ser concluída em março deste ano. A Disney se tornará proprietária de diversas franquias da Fox, o que inclui o Quarteto Fantástico e os X-Men.