FILMES

FÊNIX NEGRA: Lana Condor diz que Jubileu não estará no filme!

Em X-Men: Apocalipse (2016) a atriz Lana Condor fez a sua estreia como a mutante Jubileu. A personagem foi uma das figuras centrais do marketing, mas acabou não tendo muito destaque no filme e se resumiu a uma participação especial. Ainda assim, muitos fãs esperavam que ela retornasse em uma sequência.

X-Men: Fênix Negra, o próximo filme da equipe, será ambientado nos anos 90. A década foi muito importante para os X-Men. Nela a equipe teve um grande destaque nos quadrinhos e também ganhou a sua primeira animação: X-Men – A Série Animada. Jubileu é membro do grupo no programa. O que fez com que ela se tornasse querida pelo público. Por conta disso, muitos fãs acreditaram que a personagem retornaria, já que ela foi um personagem marcante na década. Porém, na sinopse e no primeiro trailer nós não tivemos a presença da mutante. E tudo passou a indicar que não veríamos ela no filme.

Recentemente, em uma entrevista para o Collider, a atriz Lana Condor foi questionada se estaria ou não no filme. Em resposta, ela afirmou que não pode participar do filme por já ter compromissos:

“Não, eu não participei de Fênix Negra porque eu estava gravando Para Todos os Garotos que Já Amei”.

A personagem Jubileu possui um histórico conturbado no cinema. Marcado por pequenas participações especiais e cenas cortadas. Sem nenhuma cena usando os seus poderes. Em X-Men (2000)  foi interpretada pela atriz Katrina Florence. Em X-Men: 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006) foi vivida por Kea Wong. No segundo filme a mutante usaria seus poderes durante a visita dos personagens ao museu. Porém, a cena foi deletada. Artes conceituais indicam que a atriz Jamie Chung interpretaria a personagem em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). Mas depois mudaram de ideia. Em X-Men: Apocalipse (2016) foi a vez de Lana Condor viver a personagem. O marketing indicava que dessa vez a personagem teria destaque, mas não foi o que aconteceu. Jubileu usaria seus poderes no passeio dos personagens ao shopping. Mas a cena acabou deletada. Condor revelou que levou choques durante as gravações da cena.

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.