FÊNIX NEGRA: James McAvoy compara filme com Vidro e elogia Simon Kinberg!
Este ano teremos a estreia de X-Men: Fênix Negra. O filme irá contar a história de como Jean Grey (Sophie Turner) enlouquece e perde o controle dos seus poderes, se tornando a Fênix Negra. O novo capítulo da franquia promete inovar o gênero de super-heróis por ser um filme mais dramático e focado nos personagens.
Em uma entrevista recente para a MTV, James McAvoy comentou sobre o novo filme dos mutantes. Ele comparou a abordagem do filme com outro filme seu que estreou esse ano, “Vidro“:
“É interessante voltar pra trás e olhar para Vidro. Uma das coisas que foi dita sobre o filme é que é algo, eu não sei, mais profundo. E eu acho que Fênix Negra tem um pouco disso também.”
O intérprete do Professor X comentou que uma das coisas que ele gosta na franquia X-Men é o fato de que os personagens maus não são realmente maus:
“Eu acho que o filme vai voltar para algo que eu sempre amei nos X-Men, onde os caras maus não são caras maus. Os caras maus são a sua família. Os caras maus são sua seus amigos. Os caras maus são seus irmãos. Os caras maus são pessoas que você entende perfeitamente e sente empatia. E isso torna os seus conflitos mais interessantes. E é algo difícil para o público e para os personagens escolherem um lado. E isso é o que eu amo nisso.”
McAvoy também elogiou o diretor Simon Kinberg:
“Simon é ótimo. Ele é um cara legal, um bom roteirista, mas também um bom diretor de atores. E isso é algo que eu penso que Bryan Singer sempre reconheceu nele. Simon não prejudicou de jeito nenhum o que Bryan estava fazendo. Bryan não tinha medo de deixar ele ajudar, tipo “se você tem algo a dizer, então diga.”. E ele estava totalmente disposto a ajudar os atores. Foi um crescimento natural.”
Simon Kinberg é uma figura presente na franquia. Foi roteirista em X-Men: O Confronto Final (2006), ao lado do diretor Brett Ratner. Retornou como roteirista em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) e X-Men: Apocalipse (2016), onde trabalhou com o diretor Bryan Singer. Fará a sua estreia como diretor em X-Men: Fênix Negra, onde também atuou como roteirista.
Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.