FILMES

FÊNIX NEGRA: Diretor diz que filme é o início de um novo capítulo na franquia!

Em entrevista, durante a sua visita ao Brasil, o diretor Simon Kinberg foi questionado se X-Men: Fênix Negra será um encerramento ou um novo começo para a franquia. Em resposta, respondeu que enxerga o filme como um novo capítulo:

“Eu vejo como um novo capítulo. Levamos a franquia para um novo tom e direção. Não quer dizer que o próximo terá esse novo tom. Quer dizer que o próximo pode ter um tom diferente. Acho que por muitos anos o Bryan [Singer] realmente transformou o gênero de super-herói em 2000 ou 2001, quando o primeiro [X-Men] foi lançado. Naquela época filmes de super-heróis não eram populares. Tiveram alguns fracassos no meio dos anos 90 e não havia muitos filmes sobre super-heróis naquela época. X-Men meio que foi revolucionário naquele momento.”

O diretor também comentou que embora o filme traga um novo tom a franquia, ele não precisa ser seguido pelos próximos, deve sempre vir algo diferente:

“Mas isso foi há 20 anos e eu senti que era hora de mudar o visual, o tom e a vibe desses filmes. Não quer dizer que esse vai ser o tom levado adiante, significa que, sendo eu ou quem for dirigir o próximo filme, poderá fazer diferente. É preciso fazer diferente.”

A pergunta foi motivada pelo processo de fusão da Fox com a Disney, que deve começar a ser preparada no início do próximo ano. Uma vez que a fusão aconteça, os X-Men, que atualmente são uma propriedade da Fox, estarão sobre o poder da Marvel Studios, o que deve significar que a equipe será inserida no Universo Cinematográfico da Marvel por meio de um reboot. Por conta disso, muitas pessoas passaram a acreditar que as refilmagens de Fênix Negra tenham sido para mudar o final do filme e cortar as pontas que ele deixaria para uma sequência e dessa forma encerrar a franquia. Mas o diretor parece não ter sido influenciado pela fusão das empresas.

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.