QUADRINHOS

QUADRINHOS: Novo arco sugere A Queda dos X-Men!

Na Comic-Con International em San Diego este ano no painel anual da Marvel Comics, foi anunciado que a série Fabulosos X-Men retornaria em novembro, após seu término que aconteceu anos atrás na edição 545. Agora, foi revelado um dos arcos que estarão presente na série, e aparentemente, contará sobre a queda dos X-Men.

Nesta semana, a Marvel anunciou X-Men: Disassembled, um arco apresentado em 10 edições semanais, reunindo diversos mutantes e que segundo a própria Marvel, pode ser a missão final dos X-Men:

“Um conto épico de mistério e com um trágico desaparecimento. Praticamente todos os mutantes restantes do planeta se unirão em uma aventura tão devastadora, que poderia muito bem ser a missão final dos X-Men!”

É interessante notar que “Disassembled” é o mesmo nome do arco dos Vingadores que aqui no brasil foi chamado de Vingadores: A queda, saga que contou como os Vingadores se separaram após a Feiticeira Escarlate perder seus poderes. Portanto, fica a pergunta, como ficará a formação dos X-Men após esse arco? Confira a imagem liberada:

Nesta imagem alguns fatos chamam atenção, Psylocke (Betsy Bradock) em seu corpo original (e britânico), além de algumas ausências como: Os jovens X-Men deslocados do tempo, o que parece confirmar que Extermination realmente dará um final a saga deles. Além deles, também estão faltando na imagem: Wolverine, Velho Logan, Warlock, Rictor, Karma e X (Alma do Professor X presente no corpo de Fantomex).

Magneto e Emma Frost também estão ausentes, mas a presença deles em X-Men: Black talvez justifique essa ausência. Ciclope é um nome que não pode ser contado como ausência, mas assim como Wolverine, caso ele esteja na saga, a Marvel não revelaria em uma simples imagem.

Uncanny X-Men #1 e seu arco Disassembled, que tem em sua equipe criativa os roteiristas Ed Brisson, Kelly Thompson e Matthew Rosenberg, além dos artistas Mahmud Asrar (X-Men Red), R.B. Silva (X-Men Blue), Yildiray Cinar (Arma X) e Pere Pérez (Rogue e Gambit)  chega às lojas americanas em novembro.

Fonte: CBR