QUADRINHOS

QUADRINHOS: Chris Claremont acredita que Jean Grey deveria ter continuado morta!

A morte de personagens  nos quadrinhos se tornaram banais há muito tempo, pois se sabe que elas não são permanentes e que logo aquele personagem irá retornar.  Entretanto,  algumas décadas atrás elas eram feitas para serem definitivas.

O quadrinista Chris Claremont, responsável por escrever as histórias dos X-Men nos anos 80, revelou em uma entrevista ao SYFY Wire, que ele acredita que a  a mutante Jean Grey deveria ter permanecido morta após o seu sacrifício no final da Saga da Fênix Negra:

“Eu teria ficado muito feliz se ela tivesse permanecido morta. Os outros X-Men teriam percebido, ‘somos mortais’. Não estamos protegidos por termos licenças ligadas à Marvel.”

Jean Grey foi revivida em 1985, cinco anos após a sua morte, em Quarteto Fantástico #286, roteirizado por John Byrne. O retorno da personagem causou surpresa e espanto em Claremont, que nos últimos anos havia escrito as histórias da equipe levando em conta o seu falecimento, histórias que incluíam Ciclope lamentando a sua morte e posteriormente se relacionando com outra mulher, casando e tendo um filho.

A volta da personagem trouxe o retorno do seu relacionamento com  Scott Summers, que deixou a sua esposa, Madelyne Pryor, para formar a X-Factor junto com Grey:

“Você está falando sobre pegar um personagem e fazer ele abandonar a sua esposa e filho recém nascido para voltar com a sua antiga namorada. Que tipo de herói faria isso?”

Em seu documentário lançado este ano, o roteirista comentou sobre como encarava escrever as histórias da equipe (clique aqui):

“Para mim é tudo uma mesma história, porque a vida é uma história. Eu não estou escrevendo aventuras de super-heróis, eu estou contando a história da vida desses personagens.”

Jean Grey morreu novamente na década seguinte e dessa vez a sua morte durou mais de 10 anos, até que a personagem foi trazida de volta à vida este ano na minissérie Phoenix Resurrection.

FONTE: CB