FILMES

KITTY PRYDE: Como a Disney afeta o filme?

No início deste ano a Twentieth Century Fox anunciou que está desenvolvendo um filme solo para a Kitty Pryde/Lince Negra. O projeto terá a direção de Tim Miller (Deadpool) e roteiro de Michael Bendis. Entretanto, com a compra da Fox pela Disney, muita gente tem ficado confusa em relação ao projeto: Onde ele se encaixa? Ele está sendo feito para se encaixar no MCU?

Michael Bendis comentou sobre o assunto em uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter:

“Isso [a fusão entre Disney e Fox] não afeta este projeto de nenhuma maneira. Sua forma ou configuração é o que eu digo. Pelo menos no momento são decisões acima da minha grade de pagamento.”

O projeto ainda não possui data de início das gravações ou de lançamento. Ainda não se sabe se irão contratar uma atriz nova ou se Ellen Page irá reprisar o papel, mas ela demonstrou interesse (clique aqui).

O filme solo da mutante será dirigido por Tim Miller de Deadpool (2016) e roteirizado por Michael Bendis. O longa circula com o título”X-Men 143“. Acredita-se que seja uma referência a Os Fabulosos X-Men #143, a primeira aventura solo da mutante, onde ela fica sozinha na Mansão e enfrenta um demônio N’garai.