Patrick Stewart fala sobre o que torna Logan um filme diferente dos outros!
Logan estreou em março deste ano. Um filme muito bem recebido pelo público e também elogiado pela crítica. O longa é considerado por muitos inovador e poderá concorrer ao Oscar (clique aqui).
Em uma entrevista recente para a revista Variety, Patrick Stewart, que reprisou o seu papel como Professor X, comentou sobre o que torna Logan um filme diferente do restante:
“É a combinação de um filme de Velho Oeste com um filme de viagem. Não é um filme de super-heróis ou quadrinhos cheio de efeitos especiais. É sobre narrativa e personagens. Quando James [Mangold] veio ao meu camarim na Broadway e me contou um pouco sobre o filme que ele queria fazer, eu imediatamente percebi que era um filme com uma abordagem diferente. Eu sabia que ele iria pesquisar sobre o relacionamento de Logan com Xavier e sobre a dependência entre eles 2. É isso que faz este filme dos X-Men diferente do restante.”
Stewart também comentou sobre como o processo de gravação de Logan foi diferente:
“Nós gravamos o filme na sequência dramática. A minha primeira cena foi a que eu converso com Logan. A última cena foi eu morrendo atrás de um caminho às duas horas da manhã em algum lugar de Mississippi. Hugh e eu, e claro, James Mangold, nosso diretor, desenvolvemos o tom desta história juntos. Tudo dependia da complexidade, riqueza e verdade das relações que iríamos trabalhar. Os papéis aqui foram revertidos. Nos primeiros filmes Logan estava perturbando e cheio de problemas, e Charles foi o seu protetor, conselheiro e cuidador. Neste filme, é Logan quem cuida de Charles.”
Logan foi dirigido por James Mangold e marcou as despedidas de Hugh Jackman e Patrick Stewart dos papéis de Wolverine e Professor X.