SÉRIES

SÉRIE ANIMADA: Criador propõe história para uma nova temporada!

X-Men: A Série Animada completou 25 anos no final de outubro deste ano. A animação foi um sucesso durante os anos 90, e foi o veículo que permitiu que muitas pessoas conhecessem os mutantes. A série estreou em 1992 e foi cancelada em 1997, totalizando 5 temporadas.
Embora a animação tenha ganhado um final na época, o criador da série, Eric Lewald, em uma entrevista para o Syfy Wire, revelou uma possível história para a sexta temporada, caso a série não tivesse sido cancelada:

“Eu honestamente nunca conversei sobre isso durante todos esses anos, mas agora que você mencionou isso, uma ideia que tive para a próxima temporada me veio em mente: a quinta temporada terminou com Charles Xavier em estado terminal sendo levado para o espaço por Lilandra, onde ela poderia mantê-lo vivo. Mas parece que ele vai ficar longe dos seus X-Men para sempre. O que soa quase como a morte.”

 

Lewald continuou contando como pretendia reunir Charles e os X-Men:

 

“A sexta temporada poderia começar meses mais tarde mostrando os X-Men perturbados – alguns teriam ido embora, outras permaneceriam. Eles sentem falta do seu líder. Então eles de alguma forma seriam chamados -e teletransportados- para resolver  uma crise existencial no mundo distante de Lilandra. A equipe se reuniria a Charles com ressentimento para resolver a crise, e após resolver o problema,  de alguma maneira, Charles Xavier seria capaz de retornar à Terra com eles, ou então, se ele não conseguisse, seu heróico sacrifício final reuniria a equipe e eles retornariam à Terra como os X-Men novamente.”

 

Quando perguntado se uma nova temporada finalmente poderia acontecer, ele se mostrou disposto e sugeriu um financiamento online:

“Claro, se você conseguir algum financiamento. Eu sei onde encontrar o elenco e a equipe. Vamos lá pessoal, nós podemos conseguir algum financiamento no Kickstarter, certo?”

 

A animação foi um fenômeno durante os anos 90 e agradou bastante os fãs por levar para a televisão os clássicos uniformes de Jim Lee e também por adaptar algumas das grandes histórias, como a Saga da Fênix e a Saga da Fênix Negra. Você gostaria de ver uma nova temporada?