FILMES

NOVOS MUTANTES: Diretor fala sobre inspirações do filme!

Os Novos Mutantes é um dos três  filmes do universo cinematográfico dos X-Men que estreia em 2018 e depois de meses de filmagens e silêncio,  ganhou o seu primeiro trailer esta semana.

O diretor Josh Boone em uma entrevista concedida ao site IGN respondeu algumas perguntas a respeito do que se inspirou para fazer o filme.

IGN: Quais são as principais influências de Novos Mutantes, os quadrinhos mas também terror no geral?

Nossas influências são baseadas nos quadrinhos de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz [Os Novos Mutantes vol. 1 #18-31, 35-38], que é quando as histórias de Novos Mutantes se tornaram obscuras, surreais e de terror.

Ficamos incrivelmente inspirados pela história do Urso Místico, que provavelmente é a melhor e mais conhecida história dos Novos Mutantes. Nós também nos baseamos em filmes como Um Estranho no Ninho, as obras de Stephen King e A Hora do Pesadelo: Os Guerreiros dos Sonhos.

Darabont escreveu e trouxe até nós. Foi como se nós tivéssemos feito os Novos Mutantes dos quadrinhos, seria muito repetitivo se fizéssemos um filme dos X-Men na mansão com o Professor X e todo o resto. Então nós realmente procuramos fazer algo diferente. Muito do que nós pegamos de Sienkiewicz e Claremont foi a ideia de que eles todos estão em uma prisão psíquica para mutantes.

Capa Os Novos Mutantes v1. #18
Capa Os Novos Mutantes v1. #18

IGN: A cena com um monte de figuras surgindo pelas parede me lembrou do Freddy

Sim, esta é a minha homenagem ao Senhor Craven, nós praticamente fizemos igual. Eles fizeram esse remake estúpido de A Hora do Espanto e eles fizeram com CGI, e eu queria fazer como eles fizeram no original. Eles fizeram paredes de borracha.

90% deste filme foi gravado em locações reais. Nós fizemos o máximo de efeitos práticos que pudemos. Tem muitas coisas de efeitos visuais, mas nós realmente tentamos fazer de forma real tudo o que pudemos, então é algo muito próximo desses filmes que nós gostamos e nos inspiramos. Apenas 10% desse filme é com tela verde e nada mais. Nós filmamos em um hospiral psiquiátrico de 150 anos que foi fechado 50 anos atrás.

Literalmente todas as pessoas da minha equipe sentiriam aperto no coração com todas aquelas coisas estranhas que aconteceram enquanto eles estavam lá. Eu até falei para o pessoal que gravou os bastidores entrevistas cada um deles que tiveram experiências estranhas para colocar nos extras do Blu-ray.

A2

IGN: Alguma coisa assustadora aconteceu com você?

Eu fui e até fiquei sentado nos lugares em que algumas pessoas sentiram alguma coisa e foi algo como: “Vamos lá! Prove para mim que existe algo depois da morte”. E nada aconteceu. Eu sou como Fox Mulder – eu quero acreditar- mas nada aconteceu.

Os personagens Fox Mulder e Danna Scully da série e o cartaz "I Want to Believe" (Eu Quero Acreditar) da série Arquivo X (1993 - )
Os personagens Fox Mulder e Danna Scully da série e o cartaz “I Want to Believe” (Eu Quero Acreditar) da série Arquivo X (1993 – )

Os Novos Mutantes é um filme dirigido por Josh Boone e conta a história de 5 jovens mutantes que se encontram presos em uma clínica psiquiátrica. O filme tem um elenco composto por Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina), Charlie Heaton (Míssil), Henry Zaga (Mancha Solar) e Blu Hunt (Miragem). O filme tem a sua data de estreia marcada no Brasil para o dia 13 de abril de 2018.