QUADRINHOS

#XQUADRINHOS: Surpreendentes X-Men, a nova equipe dos mutantes sob a liderança do Velho Logan!

Ao longo da semana, a Marvel estava liberando os personagens que entrariam em uma nova formação dos X-Men. Acontece, que a HQ em questão era uma nova versão da “Astonishing X-Men” – Surpreendentes X-Men aqui no Brasil.

Junto com os personagens, a Marvel liberou também o responsável pela criação do roteiro, Charles Soule, que já trabalhou em Morte do Wolverine (2015), She-Hulk (2014) e em Fabulosos Inumanos (2016).

Em uma entrevista a Marvel.com, o editor-chefe da Marvel comentou um pouco sobre o que nos aguarda.

“Se você vai relançar um livro chamado Astonishing X-Men, é melhor viver de acordo com o título. Charles Soule e seus colaboradores em breve estarão revelando uma história que toca todas as direções da mitologia dos X-Men, e a primeira edição sozinha terá ramificações em massa para os Filhos do Átomo. Estamos ansiosos para contar para vocês o que veremos nessas histórias. “

Diariamente, a Marvel estava atualizando a imagem da capa substituindo uma silhueta preta pelo personagem que participará dessa nova saga. Bishop e Fantomex foram os últimos a serem revelados e se juntam a Mística, Psylocke, Arcanjo, Gambit e Vampira na arte de James Cheung, com o Velho Logan provavelmente se tornando o líder sábio dessa equipe.

Arcanjo, Bishop, Fantomex, Mística, Vampira, Psylocke e Gambit sendo liderados pelo Velho Logan.

“A HQ está sendo planejada para contar uma história muito focada, específica, com alguns principais vilões carismáticos, e eu estou escrevendo como se fosse um quebra-cabeça, com novas descobertas sendo reveladas em cada edição. Então, você nunca saberá exatamente qual o rumo deve-se tomar – mas a estrutura é construída de tal forma que qualquer coisa do longa se tornará uma bela história dos X-Men a ser contada. Se você pensar um pouco sobre a escolha dos personagens, eles estiveram presentes (ou até mesmo envolvidos) em praticamente quase todas as grandes épocas das histórias mutantes, todos os grandes eventos. E isso influenciará nas histórias bastante.”

disse Soule.

Apesar do título está vinculado a uma das sagas antigas dos X-Men, Soule assegurou aos leitores que ele projetou “Astonishing” para ser acessível até mesmo para o fã mais recente no mundo dos quadrinhos.

“A série é projetada como um novo ponto de partida, um novo início, assim, qualquer um que for iniciar a leitura, conhecerá o necessário para se situar – mesmo que esse seja o seu primeiro quadrinho dos mutantes.”

Esta será a quarta edição da Marvel Comics utilizando o título Surpreendentes X-Men. Duas minisséries separadas em 1995 e 1999 e a primeira saga sendo lançada em 2004 com a equipe de Joss Whedon e John Cassaday. A dupla Whedon e Cassaday lideraram o “boom” criativo de #24 edições. Após isso, a série continuou sob a tutela de uma série de equipes criativas antes de chegar a uma conclusão em 2013 com a edição #68.

Surpreendentes X-Men #1, será escrito por Charles Soule, e terá sua estréia em julho de 2017.
Fonte: CBR.com