SÉRIES

LEGIÃO: Série fará parte do mesmo universo dos filmes!

[ATUALIZADO – 16/01] – A produto Lauren Shuler Donner afirmou que serão universos dieferentes. O que implica que Bryan Singer se equivocou.

Quando a série Legião do canal FX foi anunciada, foi dito que ela estava sendo trabalhada como um “spin-off de X-Men”, mas desde então várias das pessoas envolvidas com o show deixaram uma duvida sobre a história: se ela realmente seria estabelecida no Universo X-Men dos filmes. O próprio produtor Noah Hawley chegou a afirmar que não há participações dos personagens famosos dos filmes.

Agora, o diretor de vários filmes da franquia, Bryan Singer, que também está envolvido com a série Legião deu alguns esclarecimentos sobre isso durante uma entrevista no Festival de Televisão de Edimburgo, aparentemente confirmando uma conexão da série de TV com o cinema, e dando a entender que os eventos da série pode informar algumas das coisas que vamos ver nos próximos filmes. Ele falou:

“[Legião é] parte do Universo X-Men, mas quando você assiste, não precisa rotulá-la, ela poderia existir completamente por conta própria. [A série] vai se relacionar com futuros filmes dos X-Men”.

Lembrando que a série se passa numa época a qual os mutantes não eram muito conhecidos por pessoas além do governo. E pelo trailer, pode-se notar que se passa no passado. O que leva a crer que poderia se passar em um período entre de X-Men: Primeira Classe e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Isso significa que David Haller (o mutante Legião, protagonista que dá nome a série) poderia ser o filho de Charles Xavier assim como nos quadrinhos? Só o tempo dirá, mas agora temos uma noção de como a série irá funcionar. Sua estreia está prevista para o próximo ano.

Fonte: CBM