ESPECIAL UX

BOMBA! Está chegando mais uma série dos X-Men em parceria com a Marvel!

O canal de televisão da Fox fez um compromisso de venda para uma nova série de ação e aventura dos X-Men, que será feita pelo escritor Matt Nix.

A série intitulada vai mostrar dois pais comuns que descobrem que seus filhos possuem poderes mutantes. Forçados a fugir de um governo hostil, a família se junta com uma rede subterrânea de mutantes e deve lutar para sobreviver.

A 20th Century Fox Television e a Marvel Television irão co-produzir a série sendo a Fox responsável na produção física. Nix servirá como produtor executivo com Bryan Singer, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, além de Jeph Loeb e Jim Chory.

“O desenvolvimento de uma propriedade Marvel tem sido uma prioridade para a Fox – e estamos muito satisfeitos com a forma como Matt Nix nos levou para este universo emocionante. É uma aventura de quadrinhos, relações emocionais e complicadas e com uma rica mitologia existente. Com a equipe de produção brilhante por trás deste projeto, ele tem todos os ingredientes para uma grande, divertida e excitante nova série”, disse David Madden, presidente da Fox Broadcasting Company

O projeto marcaria a primeira série Marvel na Fox, que tem tido sucesso no gênero de quadrinhos com “Gotham” e “Lucifer”, sendo que ambos vêm da DC Comics.  A rede colocou recentemente uma série de “Hellfire” da Marvel em desenvolvimento, mas a Variety diz que o projeto não está mais em desenvolvimento.

“Trabalhar com a Marvel em uma série de televisão da Fox tem sido um sonho profissional para o nosso chefe de desenvolvimento, Michael Thorn, e de todos nós. Matt, Lauren, Bryan, Simon, Jeph e Jim são uma equipe poderosa de artistas criativos, e não podemos esperar para começar o que será facilmente um dos mais excitantes novos projetos desta temporada.” , comentou Jonathan Davis, presidente de assuntos criativos da 20th Century Fox Television.

Quanto a outras propriedades da Marvel, o estúdio tem uma grande presença na televisão, por cabo e streaming com a ABC e Agentes da SHIELD, Netflix com “Jessica Jones” e “Demolidor”, além de nova série do “Luke Cage(também pela Netflix), Noah Hawley de Legião no FX e Manto e Adaga em Freeform.

O projeto da Marvel(que ainda não tem nome) promove o relacionamento de Nix com a Fox.

Fonte: Variety.