FILMES

Simon Kinberg dá novas informações dos filmes: Novos Mutantes, Wolverine 3 e Gambit!

Simon Kinberg, produtor e roteirista do Universo X-Men nos cinemas costuma dar muitas informações sobre o que está por vir no futuro da franquia. Desta vez não foi diferente. Conversando com o Collider, ele falou um pouco sobre o terceiro e último filme do Wolverine protagonizado por Hugh Jackman, sobre o filme Novos Mutantes e o filme solo do Gambit. Este último possui uma montanha russa de notícias boas e ruins, recentemente, o diretor Ruppert Wyatt precisou sair do cargo de diretor e ao que se espera, Doug Liman (No Limite do Amanhã) será o substituto, mas essa troca de diretores atrasou o início das gravações que deveriam ser iniciadas em outubro, Kinberg comentou sobre o quão difícil será manter a data de estreia prevista (outubro de 2016):

Seria realmente um desafio neste momento continuar com essa data de lançamento. Eu não diria que 100%, mas seria difícil. A menos que tivéssemos de acelerar todo o processo, seria realmente difícil manter essa data.

Simon ainda confirmou que o filme deve ser gravado na cidade natal do mutante cajun:

A esperança é, como sempre foi, Nova Orleans para Nova Orleans.

Em seguida, o produtor foi perguntado sobre o próximo filme do Wolverine, o último filme do mutante a ser interpretado por Hugh Jackman:

 Estamos muito perto de chegar a um script que todo mundo gosta, eu não sei quando as filmagens começarão, mas não começaremos até que esteja realmente pronto para gravar. O que Hugh disse [sobre querer que este seja o melhor filme do Wolverine] é o pensamento que todos nós temos, eu, Lauren Shuler Donner, o estúdio, o diretor James Mangold, Hutch Parker. Todos nós sentimos que nestes seis, sete ou oito (dependendo de como você contar) filmes sendo feitos, poucos são os personagens da história do cinema foram tão bem representados como Wolverine, por assim dizer, o capítulo final dessa história tem que ser o melhor, e tem que ter uma qualidade mítica. Portanto, temos de acertar, e eu acho que nós vamos, em minha experiência em trabalhar com Jim Mangold, eu tenho sido extremamente impressionado por ele. Ele é realmente um grande contador de histórias; ele é incrível com personagens, muito cuidadoso, um talento especial. Eu tenho grandes esperanças para esse filme.

Simon não pôde falar sobre a história do filme em sí, mas falou sobre como Hugh Jackman e o diretor se sentem sobre essa empreitada:

Eu não posso falar sobre o que é, mas vou dizer que em sua essência, é algo que Hugh está animado, e algo que James Mangold está incrivelmente animado, estes dois fazendo um filme juntos é algo muito agradável de se ver, e eu acho que eles já fizeram um muito bom. Eles são fluentes em taquigrafia e possuem confiança. É algo muito bom de se ver.

Simon falou também sobre o próximo filme de equipe do Universo X-Men, Novos Mutantes, que será dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas):

Eu não sei qual é o plano da produção, como com todas essas coisas, temos que conseguir o roteiro certo. Essa é a parte mais importante, e eles estão trabalhando no primeiro esboço agora, mas esperamos começar a gravar em breve. Josh tem brincado com isto e nos deu uma apresentação incrivelmente elaborada sobre Novos Mutantes. Ele é um grande fã de quadrinhos e cresceu amando e lendo especificamente Novos Mutantes, então ele veio com uma apresentação inteira do filme e foi muito legal.

E por fim, Kinberg foi perguntado sobre como era o planejamento desta nova franquia, visto que os filmes anteriores dos mutantes possuem muitos erros de cronologia, se continuações de Novos Mutantes estão sendo planejadas antes mesmo do filme ser gravado, se há um planejamento a longo prazo:

Bem, eu acho que esta é a forma como abordamos cada um desses filmes agora. É a forma como abordamos Deadpool, é a forma como abordamos Gambit, é a maneira que estamos abordando Novos Mutantes. A ideia é que você quer contar uma grande história, mas o primeiro filme é o mais importante, construir um público que é maior do que apenas os seguidores dos quadrinhos, mas que satisfaz estes fãs de quadrinhos é muito importante. Sendo assim, o primeiro filme é sempre o mais crítico. Mas a ideia do ponto de vista arquitetônico é que você está construindo, assim há mais histórias para contar e arcos naturais. Curiosamente, em X-Men: Primeira Classe nós não falamos muito sobre como seriam os futuros filmes, nós estávamos tão focados em fazer aquele filme e tão imersos nele, e ao termina-lo, eu passei muito tempo com Matthew Vaughn, na verdade, e Bryan Singer falou sobre o que os filmes futuros poderiam ser a partir da perspectiva dos personagens. Tipo ‘Qual é o arco para estes quatro personagens principais: Erik, Charles, Raven e Hank? Que história é que podemos contar sobre eles? ‘ Depois que descobrimos quais eram os arcos emocionais deles, descobrimos ou fomos à procura de histórias para vilões. Mas nós construímos de dentro para fora, inserindo personagens primeiro. É a mesma maneira que nós estamos fazendo com Gambit e Deadpool, quais as histórias que vamos contar sobre suas vidas? E é algo que eu acho que quando você olha para as melhores franquias, Star Wars sendo a principal delas, ou o que a Marvel faz de forma tão extraordinária, elas tendem a ser histórias com personagens que crescem. A trilogia original do Luke (Skywalker) é uma trilogia surpreendente sobre um menino e seu pai. E então há enxertos na história, ação e todas as coisas externas que nós amamos sobre o filme, mas ela contada de dentro para fora. Mas para todos esses filmes, espero que contemos mais do que uma história, mas não há nada garantido.

Novos Mutantes, Wolverine 3 ou Gambit, qual desses filmes vocês mais esperam? Lembrando que o primeiro teaser trailer oficial de X-Men: Apocalipse será lançado na estreia do capítulo VII de Star Wars, o segundo trailer de Deadpool também deve ser lançado neste mês de dezembro.
Fonte: Collider