ESPECIAL UX

LEGIÃO: Simon Kinberg chama a série de BREAKING BAD das séries de heróis!

No mês passado, os fãs ficaram extremamente felizes ao saberem que não apenas uma, mas duas séries do Universo X-Men estavam sendo planejadas, Hellfire (Inferno), com os diretores executivos de 24 Horas: Live Another Day, e Legion (Legião), com Noah Hawley (produtor de Bones e diretor executivo de Fargo) escrevendo o piloto. As séries ainda precisam ter seus pilotos aprovados para serem confirmadas, mas o produtor e roteirista Simon Kinberg, falou um pouco sobre elas, principalmente Legion:

“Legion e Hellfire são ambas muito ativas. Nós esperamos começar a filmar o piloto de Hellfire no início do próximo ano. Tem sido extraordinário trabalhar com Noah Hawley [em Legion], que eu acho que é um gênio. Na verdade, a ideia para Legion começou em conversas entre Lauren Schuler Donner, Bryan Singer, Noah e eu. Mas eu me lembro que eu estava em Moscou no ano passado, prestes a entrar em um jantar, eu estava lá por causa da première de Dias de um Futuro Esquecido, eu estava sentado em um carro fora de um restaurante prestes a ir para o jantar. Foi realmente no início do processo, com uma das primeiras conversas, Noah e eu estávamos conversando por telefone, trocando ideias, e eu me sentei do lado de fora pensando que seria uma ligação de 10 minutos, acabei por ficar do lado de fora por três horas e meia e perdi o jantar. Todo mundo não só já havia jantado, como também já havia ido para casa, e eu terminei essa ligação tipo assim ‘É meia-noite em Moscou, mas temos que fazer essa série com esse cara porque ele é brilhante’. Então ela está realmente acontecendo agora, a produção começará a filmar no início do ano com o canal FX.”

Kinberg explicou que a equipe tem a oportunidade de fazer algo um pouco diferente das outras séries destinadas a televisão. O produtor inclusive comparou Legion com um dos maiores sucessos de televisão atual:

“A coisa que é legal e nessa ramificação para a TV é que podemos contar as histórias dos X-Men de uma forma ligeiramente diferente e até mesmo com um tom diferente. É uma das coisas que estamos meio que fazendo nos diferentes filmes da franquia. Quero dizer, Deadpool obviamente tem um tom muito diferente, é quase a antítese dos principais filmes dos X-Men. Os filmes dos X-Men são dramáticos e quase como uma ópera, enquanto Deadpool é irreverente e histérico, uma espécie de comédia suja para maiores de idade. Gambit também terá o seu próprio sabor, será mais como um filme de roubo e um suspense sexy de certa forma. Assim, as séries de TV nos darão uma oportunidade de ir ainda mais longe e, certamente, o que eu estou vendo em Legião com [o diretor executivo] Noah e o canal FX é a intenção de fazer algo completamente original no gênero, em algumas maneiras explodir o paradigma de história em quadrinhos ou histórias de super-heróis, é quase como fazer o nosso próprio Breaking Bad de super-heróis.

Simon ainda falou sobre a equipe que está trabalhando no roteiro de Hellfire:

“No roteiro Hellfire, temos uma equipe de roteiro incrível, realmente duas equipes de roteiro trabalhando juntos nisso, [a série] também será filmada no ano que vem.”

Kinberg acrescentou que Legion, presumivelmente, será como as outras séries do canal FX e contará com 10 ou 13 episódios por temporada, mas disse que é muito cedo para falar sobre o número episódios para Hellfire. Na verdade, ambas as séries só possuem compromisso com um piloto no momento, por isso enquanto não forem aprovadas, ainda é possível que nem sejam a ser exibidas. Como dito acima, ambas as séries estão programadas para começarem suas filmagens ano que vem.

Fonte: Collider