ESPECIAL UX

Fant4stico – Dr. Destino seguirá a origem dos quadrinhos, afirma ator Toby Kebbell!

Doutor Destino é um dos maiores e mais famosos vilões (ou anti-herói, como em algumas sagas/fases) da Marvel. Líder tirano de Latvéria, possuinte de incríveis poderes místicos, uma armadura quase inigualável, um exército fiel e uma arrogância única, Victor Von Doom marcou sua história.

Interpretar tamanho personagem requer grande talento, e o ator deve trabalhar bem sua auto-confiança, arrogância e ego, elevando-os a níveis titânicos. Enquanto Toby Kebbell, que interpretará Victor no aguardado reboot, ainda não está falando em terceira pessoa, ele certamente está desenvolvendo uma personalidade bem fiel ao seu personagem. Com a estréia do filme próxima, Kebbell promete que toda a grandiosa atitude do Doutor Destino permanecerá intacta.

Durante a San Diego Comic-Con, o ator foi entrevistado pelo site SuperHeroHype. Após uma polêmia e mal-interpretada entrevista em 2014, Kebbell fez parecer que mudariam a origem clássica de Victor (no filme, Domashev), para a não-tão-aceitável origem do Universo Ultimate. Graças a essa nova entrevista, deu-se a entender que tudo o que ele disse anteriormente era falso. Victor ainda é Von Doom, e não é um hacker, e sim um técnico de computador. Abaixo, a resposta do ator traduzida:

Não há conversas sobre isso [origem do Doutor Destino] no filme. Nós não temos tempo para falar sobre mim – eu amaria, mas não temos tempo. Sim, ele ainda é do mesmo lugar, sua mãe ainda é uma cigana que fez seus acordos, seu pai ainda morreu por procurar por ele. Ele é raivoso. Ele é um cara raivoso. Mas agora ele está no Edifício Baxter. Ele é brilhante e está tentando fazer todo mundo orgulhoso. Para ele, Doutor Storm é como um pai, o mesmo pai biológico de Johnny e pai adotivo de Sue. Eu meio que fui adotado também, numa fantástica atuação de Reg E. Cathey. E esse é o Victor que vemos. Ele é um técnico de computador, um cientista de computadores. Havia rumores que ele era um hacker, ou algo assim, mas não. Victor Von Doom é quem queremos e esperávamos que ele fosse.

Em outra entrevista, agora exclusiva ao site ComicBook.com, Toby comentou sobre como foi aceitar o papel, no aperfeiçoamento de sua voz e dos diversos trajes que usará em agosto.

O que te fez primeiro ficar mais interessado em Destino, os quadrinhos ou o roteiro de Trank?

Bem, eu vou te dizer isso, eu sempre fui muito fã de histórias em quadrinho. Mas se você me perguntasse qual personagem eu escolheria para interpretar, eu definitivamente não escolheria o Doutor Destino. Então, quando o roteiro chegou, e eu li minha parte, eu fiquei apaixonado. É aquele ego, sabe?

É um papel divertido de se fazer?

Oh Deus, sim. Destino é o vilão mais foda. Olha, eu tenho três irmãos mais velhos que também adoram quadrinhos. Então, mesmo que meu conhecimento sobre Destino era limitado no começo, caso eu não faça isso direito – eles nunca parariam de reclamar.

[Risos]

Eles iriam me executar! Mas falando sério. Meu irmão mais velho é um GRANDE fã do Destino. Ele ficou me perguntando, “Como é sua voz pro papel?”, então, quando eu fiz ela para ele, ele achou que eu arrasei. Ele até disse “É, você não será crucificado por isso”.

Tem melhor voto de confiança?

Foi difícil interpretar alguém com um ego tão grande?

Sim. [Risos]. Absolutamente. Também é especialmente difícil, já que o resto do elenco é tão legal. É uma questão difícil, porque estão todos juntos, se unindo, e eu estou sentado ali no canto, pensando, “mas eu também quero estar no Quarteto Fantástico!”. E essa é a beleza de tudo. Claro, nós somos amigos e tudo mais, mas me fez querer brilhar ainda mais como o personagem.

Então, parece que o filme está indo mais para o lado científico do que para as coisas místicas. Destino é um personagem que usualmente mistura ambos. É muito cedo para Destino ganhar alguma magia?

É, bem, porque nos quadrinhos ele tem aquela coisa com sua mãe e ele ainda não mexe com essas coisas de magia. Nós ainda não estamos indo por esse lado. Esse está mais para um “protótipo do Destino”, e ele é um personagem tão focado em sua rivalidade com Reed que isso o manda para baixo.

A melhor parte disso tudo é que o Kinberg é um grande fã e o Josh é um fã GIGANTE, então o roteiro domina perfeitamente a sequência de eventos.

Mas veremos magia no final dessa estrada? Eu não poderia te dizer.

[Risos]

Como foi vestir o traje pela primeira vez?

Ele pesa 15 quilos!

Além disso, eu tinha um grupo de caras cuja função era me manter em pé, sem cair. Foi, honestamente, a melhor parte das filmagens. Mas tem uma coisa com outro traje, que é muito animadora e a mais foda. O meu eu de 12 anos se sentiu completamente satisfeito. A coisa mais louca disso é que eu tinha microfones do lado de dentro, e ele era quase que completamente isolado.

Há um modelador de voz do lado de dentro, ou você só usou a voz que mencionou antes?

Cara, é a minha voz o tempo todo. Os microfones foram colocados no traje, no segundo traje, porque eu não consigo ouvir ninguém dentro daquela coisa. As pessoas vinham falar comigo, perguntar se eu estava bem, e eu tinha que fazer a minha melhor leitura labial. Eu fiquei muito bom nisso agora. Então eu falava no microfone e era emitido por umas caixas sonoras bem altas.

Agora – recentemente houveram muitos rumores sobre um crossover entre o Quarteto Fantástico e os X-Men. Digamos que ACONTECERÁ. Como você acha que Destino reagiria em relação aos mutantes?

Você sabe – não acho que ele se abalaria com nada. Ele é arrogante a esse ponto. Ele é sortudo de ter tanto a força brutal quanto a inteligência capazes de superar qualquer ameaça. Mas pessoalmente? Eu ficaria muito animado se isso acontecesse.

Qual o momento de seu personagem que você mais quer que os fãs vejam?

O grupo vai numa jornada para um lugar especial e então a jornada de volta. Esse lugar é fenomenal.

Se eu pudesse dizer… Zona Negativa…

Negativa? [Risos]

Uma Zona Negativa? Possível. Depende de como se sairá. Mas, é fenomenal

O que acharam? Será que a Fox seguirá novamente para o lado do Destino sem seus poderes místicos? No Ultimate, que serve como forte inspiração para o filme, Victor ganha a habilidade de lançar uma névoa venenosa e lançar espinhos por seu corpo. Mas, com a inclusão de seu passado cigano (ausente do Ultimate), talvez o ator esteja somente despistando. O brilho verde que ele emite nos trailer parece também contrariar a falta de magia.

Fiquem ligados no UX para novas informações!

 

Fonte: CB e CBM