ESPECIAL UX

Fant4stico – Stan Lee comenta sobre o Tocha Humana do filme!

Quando o elenco do reboot foi revelado, uma das maiores críticas foi para o fato de Johnny Storm receber um intérprete negro. Isso causou uma grande comoção na comunidade nerd, que ficou dividida entre os que gostaram da escolha, por se tratar de uma tentativa de representatividade, e os que não aprovaram essa mudança, porque consideram o fato dele ser branco nos quadrinhos como parte importante de sua personalidade.

Após meses de silêncio, Michael B. Jordan fez uma comovente e extensa “carta” comentando sobre sua escolha como Johnny Storm. Agora, foi a vez de Stan Lee, criador do personagem, comentar sobre a mudança racial. A Entertainment Weekly contatou o lendário escritor, que se disse fã da escolha de Jordan para o papel, mas também entende o lado dos críticos.

Foi mais que normal, eu achei que era uma ótima ideia!  Eles ficaram putos não por algo pessoal. Eles ficaram putos porque odeiam ver mudanças acontecendo com personagens que se acostumaram. Com o Homem-Aranha, quando eles escalaram o novo ator, foi algo que os incomodou, mesmo ele sendo um ator branco. Eu não acho que tenha nada a ver com preconceito racial, e sim porque eles não gostam de mudanças.

Mas eu acho que todos irão amar esse personagem. Então eu não estou nem um pouco preocupado. Eu sempre tentei “temperar” esses grupos com o máximo de diversidade possível porque é assim que o mundo é de verdade.

Se Stan Lee falou, está falado, não? E vocês, o que acharam da escolha? A cor de Johnny realmente importa para sua construção?  Ou é algo que não importa?

Fonte: CBM