FILMES

Reunimos tudo o que sabemos sobre o filme X-Men: Apocalipse até agora!

Meses antes da estréia de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Bryan Singer já havia anunciado em seu twitter o título do próximo filme dos mutantes, X-Men: Apocalipse, para estrear em 2016.

Após essa notícia, o mundo inteiro ficou curioso sobre como seria essa continuação, mas teriam que esperar a estréia do último filme para terem mais informações, e assim sendo, as notícias começaram a chegar, tal como a foto do roteiro do filme confirmando os quatro cavaleiros.

Primeiramente Simon Kinberg, roteirista da franquia X-Men, fala sobre a cena pós créditos em que aparece Apocalipse jovem construindo as Pirâmides do Egito:

“Aquilo é um vislumbre da profunda história do passado do personagem, mas o nosso filme não se passará no Egito Antigo e provavelmente não teremos um Apocalipse adolescente.”

Kinberg diz que o novo filme seguirá pela linha do tempo após os acontecimentos do último filme, onde tudo pode acontecer (diferente da trilogia) e se passará em 1983, 10 anos após os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido:

“Minha próxima meta é mostrar como é que os X-Men se uniram. Essa história não foi contada ainda, então ‘Dias de um Futuro Esquecido’ é um filme transitório entre essas duas fases. É sobre o nascimento daquele relacionamento entre Charles e Erik e a formação dos X -Men.”

O autor ainda diz que a ameaça de extinção aos mutantes será iminente:

“É importante darmos a Apocalipse uma motivação muito humana, com a qual possamos nos relacionar, e que seja tão extrema e insana quanto seus métodos. Parte disso está nas HQs e parte teremos que construir. O desafio é manter Apocalipse maior que a vida mas ao mesmo tempo numa escala emocional e humana”, começa em entrevista ao Movie Pilot“Nós estamos definitivamente encarando o vilão como um líder super carismático que trará pessoas à sua causa. Até agora tivemos Xavier e Magneto. Apocalipse se apresenta como um novo líder, o mais sombrio da franquia até aqui.”

Em ‘Dias de um Futuro Esquecido’, eles estão tentando impedir uma extinção que acontecerá só no futuro. Não há um imediatismo na trama. Em X-Men: Apocalipse teremos de fato o risco de extinção iminente e é de fato mais global do que qualquer coisa que já tenhamos visto.”

E ainda nos deixa claro que teremos personagens da trilogia de volta:

Fizemos o filme ‘Dias de um Futuro Esquecido’ como um último adeus aos personagens da trilogia. Mas para ser sincero, foi assim que abordamos X-Men 3. Se você me perguntasse em 2006 se veríamos Patrick Stewart como Professor Xavier ou Ian McKellen, Halle Berry, Ellen Page e Shawn Ashmore contracenando novamente, eu provavelmente diria não e, no caso de Patrick Stewart, eu diria ‘certamente não’Há partes dos nossos cérebros que esperam vê-los novamente, mas queríamos contar uma história que concluísse o arco dos personagens, e o fizemos. Mas certamente terá alguém do elenco original envolvido nos próximos filmes“.

E então ele afirma que será o maior filmes dos X-Men feito até hoje:

Queremos contar a história de Apocalipse e isso exige um filme em larga escala. Teremos sets que, serão maiores que tudo que já fizemos na franquia X-Men, fora que ele é um ótimo personagem. O maior e mais divertido desafio de X-Men: Apocalipse é o personagem-titulo. Como você cria um novo vilão para o mundo dos X-Men que é tão bom quanto os vilões que vieram antes, tão filosoficamente interessante quanto Magneto, não apenas nos poderes físicos, mas na sua profundidade filosófica? Apocalipse será um filme divertido de escrever e fazer.

Simon Kinberg, em seguida, confirma que o filme 2016 não terá viagem no tempo.

“A história Apocalipse tem um monte de maneiras diferentes de contar histórias”, disse ele. A saga do Apocalipse, sem entrar em detalhes, e como sabem pelas HQs, modos inovadores e diferentes de contar histórias também.”

Da mesma forma sem entregar muito, o diretor Bryan Singer, conta que  a trama não será tão fiel as HQs a ponto de criar um universo alternativo como no arco A Era do Apocalipse, mas disse que vai “brincar com a idéia”, ou seja, podemos esperar o retorno dos nossos queridos personagens da trilogia de uma forma e abordagem totalmente diferente do que já vimos antes. E dá mais detalhes sobre o filme:

“Apocalipse terá mais de destruição em massa que os outros filmes dos X-Men feitos até agora. Há definitivamente um personagem e uma história que dão espaço para esse tipo de espetáculo. No momento estamos roteirizando. Estamos quase prontos para filmar. Dan Harris, Michael Dougherty e Simon Kinberg estão finalizando a história. É ótimo ter Dan e Michael (roteiristas de X-Men 2) de volta.”

Bryan Singer ainda afirma que veremos a versão jovem dos personagens originais icônicos como Ciclope, Jean Grey e Tempestade na sequência, além de Noturno e Gambit.

“Vamos introduzir personagens familiares e conhecidos quando ainda eram jovens. Isso vai ser divertido mostrar ao público.”

E, nada mais do que esperado, o diretor confirma o retorno de Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hould, Jennifer Lawrence, e claro, Evan Peters como Mercúrio e com uma participação mais importante neste próximo filme, provavelmente ao lado de sua irmã Feiticeira Escarlate.

X-Men: Apocalipse tem data de estréia marcada para dia 27 de maio de 2016.