QUADRINHOS

A revista “Ciclope” ganha novo time criativo e rumo em outubro!

Não é nenhuma surpresa que quando o Ciclope adolescente (trazido do passado para o nosso presente) descobriu que seu pai, Christopher Summers (Corsário), ainda estava vivo e no comando de um grupo de piratas espaciais, conhecidos como os Piratas Siderais, ele escolheu ir para fora e ver a galáxia com ele em vez de permanecer com seus companheiros  de equipe “Novíssimos X-Men”. As aventuras de Ciclope com Corsário e os Piratas Siderais estão sendo narradas em uma série por Greg Rucka e Russell Dauterman, mas em breve a aventura intergaláctica de Ciclope terá um novo time criativo composto pelo escritor John Layman e pelo artista Javier Garron .

A CBR News conversou com Layman sobre seu próximo projeto “Ciclope”, que começa em outubro, na edição #6, e foi anunciado ontem como parte do painel “Próximo Grande Evento” da Marvel na Comic-Con Internacional, em San Diego. Confira a entrevista abaixo:

 

John, fazem cerca de três anos desde seu último projeto para a Marvel, o arco de “Guerras de Identidade”, que percorreu as revistas anuais de 2011 de “Amazing Spider-Man”, “Deadpool” e “O Incrível Hulk”. Como é a sensação de voltar para a empresa e para o mundo dos X-Men?

É super emocionante. Eu sempre fui um cara principalmente Marvel e eu sempre amei os X-Men mais. Ciclope e Noturno são provavelmente meus dois favoritos X-Men, então isso foi algo que eu agarrei.

“Ciclope” te dá a chance de escrever o seu personagem favorito, mas foi o status quo que Greg Rucka e Russell Dauterman configuraram para Scott Summers na edição #1 que também ajudou?

Sim, é muito divertido. Essa é uma das razões pelas quais eu agarrei o projeto. É Ciclope adolescente no espaço. Então é uma Ópera Espacial. É “Star Wars”, “Guardiões da Galáxia” – basicamente ficção científica divertida.

A outra coisa que foi um grande atrativo foram os editores do livro. Mike Marts e Katie Kubert foram meus editores de Batman [em “Detective Comics”]. Quando eles saíram da DC para a Marvel eu estava esperando no fundo do meu coração que eu iria receber uma ligação deles, e recebi.

Você mencionou que Ciclope é um dos seus personagens favoritos e eu sei que você escreveu o Scott Summers mais velho em uma edição de “X-Men Unlimited” anos atrás.

Sim, isso está sendo tipo ‘fechar o círculo completo’, porque esse foi literalmente o meu primeiro trabalho na Marvel. Agora aqui estou eu, uma década depois, um pouco mais comercial e com mais algumas pessoas sabendo quem eu sou, escrevendo ele de novo.

O que você acha mais interessante sobre esta encarnação adolescente de Scott Summers? Que aspectos de sua personalidade que você está especialmente interessado em explorar?

Eu ainda não estou convencido de que o atual Ciclope é tão mau como ele foi feito para ser em alguns aspectos. O Scott mais velho ficou sobrecarregado com a bagagem de tudo o que aconteceu. Este é um Scott mais puro, e, talvez, um pouco mais ingênuo. Ele tem menos bagagem. Assim, podemos ter mais diversão com ele.

“Ciclope” não se trata apenas de Scott Summers, no entanto. É também sobre a sua relação com o seu pai, o Corsário. Qual é seu senso da dinâmica deles?

Eles ainda estão descobrindo isso. É uma espécie de uma segunda chance para os dois. Scott, o adolescente, nunca chegou a conhecer seu pai, e Corsário perdeu a adolescência de Scott na primeira vez. Então, eles estão ambos tentando aproveitar essa segunda chance direito.

Parece que quando você assumir “Ciclope” o status quo e a dinâmica do personagem permanecerão praticamente inalterados, mas haverá outras alterações na revista?

Vou brincar até mais com tropas de ficção científica. O fato de que eles estão em uma nave com uma tripulação é muito “Star Trek” e “Star Wars”. Então, eu quero explorar a dinâmica com a equipe um pouco mais e eu sinto que nestes tipos de revistas que a nave deve quase ter uma personalidade. Cada uma dessas óperas espaciais tem uma nave que é praticamente uma personagem como a Enterprise, a Millennium Falcon e a Serenity. Então é isso que eu vou fazer.

Se a nave e os Piratas Siderais estão se tornando uma parte maior da série, você tem um favorito dos Piratas Siderais que você está particularmente ansioso para escrever?

Eu ainda estou começando a conhecê-los. Estou ansioso para escrever todos eles neste momento.

Vamos passar de aliados para antagonistas. O que você pode nos dizer sobre os obstáculos e adversários que você está interessado em colocar contra Ciclope e os Piratas Siderais?

Tendo acabado de dizer como eu estou interessado na nave e nos Piratas Siderais e sua tripulação, no primeiro arco estarão meio de fora. O primeiro arco tem Scott e Corsário em uma nave pirata inimiga. Scott é alguém que quer provar a si mesmo e agora ele está em uma posição de ter de provar a si mesmo com estranhos hostis ao contrário de uma equipe que era simpática a ele de antemão. Assim, ele precisa voltar a seu navio, de volta para a tripulação, e também salvar a vida de seu pai.

Esse arco começa com uma nave pirata rival que toma Corsário como prisioneiro. Eles basicamente acabam com os Piratas Siderais, mas Scott é o único Pirata Sideral que eles não reconhecem. Ele finge ser um novo tripulante e ele tem esse grande poder de explosão ótica. Portanto, esta nave pirata mal onde Corsário está aprisionado basicamente contrata ele como parte da tripulação. Ele está dando seu melhor, enquanto ele tenta sair da situação vivo e salvar seu pai e a tripulação dele.

Vamos passar de personagens e história para a arte. O que você sente que o artista Javier Garron traz para a revista? Sua estética é diferente do artista atual, Russell Dauterman, porém seus trabalhos possuem um tom e sensação similar.

Ainda está muito cedo para isso, mas é definitivamente um pouco mais animado e acho que seu trabalho irá agradar aos fãs loucos por ação. Ele também sabe como fazer com que seus personagens transmitam emoções muito bem.

Por fim, “Ciclope” não é apenas uma X-revista. É parte do pilar crescente das revistas cósmicas da Marvel. Você está interessado em explorar alguns dos outros elementos da Marvel Cósmica? Existe uma chance de que Scott e seu pai poderiam cruzar com os Guardiões da Galáxia? Ou o novo ‘Nova’, Sam Alexander?

Eu espero que sim. Eu acho que “Guardiões da Galáxia” vai ser o maior filme do verão, e eu acho que Rocket Raccoon vai ser o novo Wolverine. Então, eles são personagens que eu gostaria de usar, e o universo cósmico da Marvel é tão rico. É também muito quente e muito divertido agora. Então, eu pretendo me divertir com muitos elementos cósmicos como eu puder, enquanto eu tiver uma chance.

Trabalhando em “Ciclope” é literalmente o melhor cenário para mim. Estou trabalhando para uma das minhas empresas favoritas com dois dos meus editores favoritos em um dos meus personagens favoritos. Então, quando eles ofereceram para mim não houve hesitação.

Sou bastante particular no trabalho que faço. Eu digo muitos “não”. Isso é tudo o que eu faço, e com isso não havia sequer um segundo pensamento. Foi “Sim! Quais aros você quer que eu salte pra fazer isso?” [Risos]

Layman e Garron começam a sua jornada com “Ciclope” # 6 em outubro nos EUA.

Fonte: CBR