Patrick Stewart fala sobre a sua despedida como Professor Xavier!

Share Button
     
A2

Logan foi um filme que marcou despedidas. No longa que estreou este ano nós vimos Hugh Jackman se despedir do papel de Wolverine e também Patrick Stewart encerrando a sua jornada como Professor Xavier.

Em uma entrevista recente para a revista Variety, Stewart comentou sobre o seu preparo para interpretar Xavier em Logan:

 

“Eu perdi 20 quilos. Eu sempre tive facilidade para perder peso e eu me programei ao longo de alguns meses. Quando eu emagreço, isso é mais notável no rosto, e era isso o que eu queria. Eu queria parecer doente, desnutrido, estressado, frágil e vulnerável. Hugh Jackman teve que me carregar durante o filme e eu prometi a ele que eu teria certeza de que eu poderia ser carregado.”

 

O ator também comentou sobre a sua experiência ao assistir o filme pela primeira vez:

 

“Sim. Hugh foi informado de que esta poderia ser a sua útima vez mesmo antes de ‘Logan’ começar a ser rodado. Eu não tinha pensado sobre isso até que vi o filme pela primeira vez com o público no Festival de Filmes de Berlim. Estávamos eu, Hugh e James Mangold, e quando chegou aos 10 minutos finais do filme, foi emocional e intenso e eu pode me sentir desgastado. Quando eu olhei para Hugh ele estava secando os olhos, e eu pensei que se o Wolverine pode chorar em um filme, Charles Xavier também pode. Então Hugh pegou a minha mão e ficamos de mãos dadas o resto do filme.”

 

Se tem algo que sabemos sobre essa franquia é que nem sempre as mortes são definitivas. Então será que existe a possibilidade de vermos novamente Patrick Stewart como Charles Xavier? Se depender do ator, a resposta é não:

 

“Quando eu estava limpando os meus olhos e sorrindo durante os créditos -que eram muito longos, a propósito-, tudo ficou claro para mim: nunca haveria uma maneira melhor de me despedir da franquia do que esta que eu tinha acabado de testemunhar. Charles morreu nos braços de Logan deixando ele com uma tristeza profunda. Uma maneira melhor de dizer “au revoir” poderia nunca mais acontecer.”

Patrick Stewart interpretou o Professor Xavier ao longo de 17 anos, totalizando 5 filmes. Atualmente James McAvoy é o responsável por fazer a versão mais jovem do personagem e é quem provavelmente irá continuar nos próximos filmes da franquia.

 

Comentários