FILMES

FÊNIX NEGRA: Sophie Turner diz que dessa vez será feita justiça à história!

Sophie Turner sabe o quão importante o enredo da Fênix Negra é para os fãs de X-Men. Quando criança na Inglaterra, ela leu a saga de Jean Grey e ligou-se a ela:

 “Aparentemente, eles eram meus quadrinhos favoritos. É um pouco engraçado que eu acabei interpretando ela”.

Mas ela também conhece a pressão que envolve a saga e o papel. Principalmente após o fiasco que foi a adaptação da história em X-Men: O Confronto Final.

“Você está brincando comigo? Estou tão nervosa. Como você diz, é uma das histórias mais icônicas, reverenciadas e populares. Eu acho que a resposta ao terceiro filme [O Confronto Final] não foi satisfatória e definitivamente há uma pressão para se fazer justiça. Eu realmente acredito em Simon [Kinberg] e acredito em todo o trabalho que fizemos e realmente espero que tenhamos feito justiça [e acho que fizemos], mas espero que o público goste”.

A atriz, que interpreta Sansa Stark em Game of Thrones da HBO, não assumiu o papel maciço de forma leve. Ela e o diretor Simon Kinberg ensaiaram durante semanas antes das filmagens e Turner estudou desordem de personalidade múltipla e esquizofrenia para capturar a luta interna de Jean.

Foi uma performance emocional e fisicamente intensa que também exigiu muito trabalho de tela verde à medida que o poder de fogo da Fênix cresce (e o cabelo de Jean se torna uma massa de chamas), para isso, o cabelo real da atriz foi escondido por uma peruca careca para que o cabelo em chamas fosse inserido através dos efeitos. A atriz completou:

 

“Eu acho que as pessoas pensam que é algo vaidoso interpretar um super-herói e estar com fantasias legais, mas você realmente tem que colocar qualquer ego de lado para usar uma peruca careca enquanto flutua por ai”.

X-Men: Fênix Negra estreia 02 de Novembro de 2018.

Fonte: EW