FILMES

Criador de Deadpool escreve carta aberta para a Fox!

O início desta semana trouxe uma notícia inesperada:  a Disney está tentando comprar a Fox (clique aqui). A notícia repercutiu de diversas maneiras, mas a maior discussão em torno do assunto se deve ao fato de que se a compra for realizada, seria uma oportunidade da Marvel readquirir os direitos cinematográficos dos X-Men e do Quarteto Fantástico, já que a Marvel também pertence à Disney.

Embora muitas pessoas tenham ficado animadas com a notícia, o criador de Deadpool, Rob Liefeld não compartilha do mesmo sentimento e fez questão de deixar isso claro no seu Instagram:

 

“Caro Rupert, (Olá James, Olá Lachlan).
É o seu amigo Rob. Dê uma pausa nas negociações até que Deadpool 2 chegue a faça um bilhão. E X-Force!
Essa é a sua franquia Star Wars e você apenas arranhou a superfície. Todos estão trabalhando e aguardando com antecipação.
Veja o seu portifólio crescer! Com carinho, Rob Liefeld”

O quadrinista parece confiar no valor que Deadpool e a X-Force possuem, e por acreditar que a Fox ainda não explorou todo o potencial, uma venda seria precipitada do ponto de vista monetário.  Rob é tão confiante do potencial de Deadpool que em outra ocasião já comentou que a Disney estava sendo burra ao lançar o filme de Han Solo pouco antes de Deadpool 2 (clique aqui).

Alguns dos fãs compartilham do mesmo pensamento de Liefeld e por isso são contra o retorno dos direitos cinematográficos dos mutantes para a Marvel. Eles acreditam que os X-Men e as equipes derivadas tem potencial para um universo próprio. Além disso, também acham que a Fox poderia explorar melhor o potencial do universo mutante, pela liberdade criativa presente nos derivados: Deadpool (violência), Logan (Velho Oeste/Família), Novos Mutantes (Terror), Gambit (filme de ladrões).

As reuniões a respeito da venda da Fox para a Disney no momento se encerraram (clique aqui), mas ainda não tivemos um veredito sobre o assunto. Nada impede que novas reuniões aconteçam. Para ficar por dentro das negociações continue acompanhando o Universo X-Men.

Deadpool 2 é dirigido por David Leitch  e tem Ryan Reynolds como Deadpool, Zazie Beetz como Dominó e Josh Brolin como Cable. O filme tem a sua data de estreia no Brasil marcada para o dia 31 de maio de 2018.

FONTE: CB