SÉRIES

THE GIFTED: Curiosidades sobre Jamie Chung, atriz que interpretará Blink!

Há poucos meses, foi divulgado pela FOX/Marvel que Jamie Chung será a atriz que interpretará Blink na série The Gifted – programada para ser estreada em outubro deste ano. A norte-americana, com ascendência coreana, já tem um histórico no universo dos X-Men e tem uma lista de curiosidades interessantes em sua carreira dentro e fora dos sets de filmagem.

Chung terá uma missão nada fácil pela frente, pois Blink está longe de ser um personagem fácil. Com agilidade, alto intelecto, capacidade de teletransporte, liderança e muitas outras características, Clarice Ferguson, codinome da mutante, é uma das mais populares personagens da franquia X-Men. E, apesar de ser conhecida por boa parte do público, a personagem é um tanto enigmática.

2765652-blink__1___page_6

Criado por Joe Madureira e Scott Lobdell, Blink apareceu pela primeira vez nos quadrinhos dos X-Men em outubro de 1994 — intitulado Uncanny X-Men # 317. A versão da personagem que apareceu nesse HQ foi da Terra-616. Mas a Blink que a maioria dos fãs se identificam, sem as pupilas visíveis, pele magenta clara, orelhas pontudas e marcas faciais que se assemelham a tatuagens — versão Terra-295: Era do Apocalipse — apareceu pela primeira vez em X-Men Alpha (1995).

Natural de Bahamas, ilha conhecida como paraíso natural no Caribe, Blink já nasceu com pigmentação na pele e cabelo magenta. Aos quatro anos, ela foi levada para Miami na esperança de que a população maior da cidade norte-americana resultaria em uma maior quantidade de mutantes e ela fosse mais aceita. Suas parcerias mais assíduas nos quadrinhos são com os personagens Apache, Colossus, Lince Negra, Homem de Gelo, Vampira e Bishop.

Esta não será a primeira vez que Chung se envolverá em um projeto envolvendo a franquia X-Men. Ela forneceu a voz de Aimi Yoshida no game X-Men: Destiny, lançado pela Activision em 2011.

podexmen05

Nos quadrinhos, Blink não apresenta fisionomia asiática, por isso, em vez de Clarice Ferguson, o nome usado será Clarice Fong. É bom lembrar que em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Blink foi interpretada pela atriz chinesa Fan Bingbing. “Há muitos papéis para mim. Originalmente, Blink era Clarice Ferguson nos quadrinhos, mas ela é uma mutante para que ela possa ser o que ela quer ser”, disse Chung sobre a personagem Blink.

Chung é conhecida, recentemente, por interpretar a personagem Valerie Vale, em Gotham. Além disso, a atriz já atuou em produções importantes como Once Upon a Time, Operação Big Hero, Se Beber, Não Case! Parte II e Sucker Punch: Mundo Surreal.

jamie-chungs-what-the-chung

Além de produtora e atriz, a norte-americana também é blogueira de moda. Ela comanda o blog de modas What the Chung, onde ela mostra seus looks durante viagens pelo mundo e várias outras dicas. “Sinto que existe mais liberdade. Eu comecei o blog para uma saída criativa porque eu estava saindo de um emprego para o outro e me mantinha em movimento e rendia ótimas oportunidades. Isso me deu boas férias e ótimos lugares, e é uma ótima maneira de compartilhar com meus leitores quando não estou no set. Espero que isso não se afaste, mas certamente é algo que exige do meu tempo”, disse Chung.

Aos 34 anos, Chung já está acostumada em trabalhar em séries e filmes de ação e a interpretar personagens explosivos. Com seu bom histórico no cinema e já acostumada ao mundo X-Men, ela parece ter sido a escolha certa para interpreta Blink na nova série.