QUADRINHOS

QUADRINHOS: Jimmy, filho do Wolverine fará parte da Equipe Azul!

A Marvel Comics lançou hoje nas bancas americanas a primeira edição de X-Men Blue. A revista que reúne novamente os cinco (jovens) X-Men originais, desta vez, sob a tutela de Magneto para continuar suas aventuras. Nesta edição, escrita por Cullen Bunn com arte de Matteo Buffagni, temos Jimmy, um jovem homem misterioso com um fator de cura elevado, que possui garras, lutando com Wendigo no deserto.

Agora, há a confirmação oficial que esse personagem é, de fato, Jimmy Hudson, filho do Wolverine do universo Ultimate, que também assumiu o manto de Wolverine após a morte de seu pai. Jimmy vai se juntar aos cinco X-Men como parte da equipe Azul dos X-Men. Em uma conversa  com o Comicbook, o editor sênior Mark Paniccia disse o seguinte:

“Estou muito animado para ver esse personagem se tornar parte da equipe. Além do fato de ele ter uma ligação com a equipe … ser deslocado como os X-Men Originais são … ele também vai se alimentar de alguns temas que os fãs dos X-Men estão muito familiarizados. Como o Wolverine original, Jimmy não se lembra de seu passado. E como o Wolverine original, ele vai encontrar uma certa ruiva muito atraente. Isso vai causar problemas com Ciclope? Heheh. É preciso esperar para ver.”

No Universo Ultimate da Marvel, Wolverine teve um filho e confiou o menino aos cuidados de seu amigo de guerra, James Hudson. Jimmy foi criado como filho de James e só descobriu quem era seu verdadeiro pai depois que Logan morreu. Kitty Pryde trouxe a Jimmy uma mensagem de Logan explicando tudo o que tinha acontecido.

Como Jimmy não lembra de seu passado, isso significa que ele provavelmente não sabe que ele é de uma versão diferente do Universo Marvel. Isso também significa que ele provavelmente tem sobrevivido no deserto por conta própria por pelo menos um ano. O que o personagem acrescentará para a equipe ainda não é possível saber.

Confira abaixo as capas das edições 5 e 6 de X-Men: Blue, ambas as capas são desenhadas pelo co-criador de Jimmy, Art Adams.

 

Fonte: Comicbook.