SÉRIES

LEGIÃO: Série acontecerá em um universo diferente dos filmes!

Na semana passada, Noah Hawley,  produtor executivo da série “Legion”,  série do universo mutante que será exibida no canal FX, comentou sobre a possibilidade de ser ambientada no mesmo universo que os mutantes do cinema. Embora Hawley tenha deixado em aberto uma possibilidade mesmo que pequena disto acontecer, uma afirmação completamente contrária veio de uma dos produtores da série.

Em conversa com o IGN, a produtora Lauren Shuler Donner confirmou que a série não acontecerá no mesmo universo em que os filmes dos mutantes são ambientados, a razão disto segundo a produtora, é para permitir uma maior liberdade criativa a Hawley e sua equipe:

Com Legion, temos nosso próprio universo. Isso dá a Noah [Hawley] a liberdade de fazer o que ele quer fazer. Pelo fato de brincarmos com tantas linhas temporais diferentes, e reiniciarmos a franquia sem realmente reinicia-la por completo, nos sentimos tipo, ‘OK, nós vamos colocar isso dessa forma e esperar que os fãs aceitem’. Nós estamos fazendo [a série em um universo] separado. Estamos em um mundo diferente.”

De acordo com Donner, “Legion” ocasionalmente vai brincarcom a ideia de uma comunidade mutante maior existir, mas a história será auto-suficiente. Os espectadores não verão Patrick Stewart ou James McAvoy fazendo qualquer aparição como convidados quando a série estrear. Se Legion fizer referencias a Escola Xavier para Jovens Superdotados, será de sua própria maneira, e em seu próprio ritmo.

Estrelada por Dan Stevens, Rachel Keller e Mackenzie Gray, “Legion” estreia no dia 8 de fevereiro de 2017 no canal FX.

Fonte: CBR